De acordo com a PM, bandidos queriam desviar a atenção dos militares que realizavam operações reservadas no momento da ação
Bertha Muniz
Dois homens em uma motocicleta dispararam tiros contra a agência do banco Bradesco, localizada na Praça Washington Luiz, no Centro de Macaé, no fim da tarde de hoje (29). Ninguém se feriu. De acordo com o comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM), tenente-coronel Marco Aurélio Vollmer, a ação dos criminosos teve a intenção de desviar a atenção dos militares de uma operação que estava sendo realizada em caráter reservado no município.
“Reforçamos o patrulhamento nos pontos estratégicos da cidade com objetivo de garantir a segurança da população, sem perder o foco nas operações”, disse o comandante. Pouco após a ação, áudios de “supostos” bandidos chegaram a circular pelo WhatsApp causando medo à população. “Esses áudios provavelmente foram feitos por alguma pessoa extremamente mal intencionada, porém, devidamente orientada a dificultar a nossa operação”, complementou Vollmer.
Em uma das incursões deflagradas pela operação da PM duas bolas de cocaína, contendo 320 sacolés cada uma, totalizando 640 sacolés da droga. O material entorpecente foi encontrado na casa de uma mulher que estava sendo monitorada pela polícia. Ninguém foi preso.