Na tarde desta segunda-feira (5), Aldo Soares da Silva, um homem de 76 anos e morador do bairro Lagomar, em Macaé, foi encontrado morto e com indícios de queimaduras. O corpo foi localizado na Estrada do Macuco, região de Rocha Leão, na reserva Biológica da União, em Rio das Ostras.
A identidade do idoso foi confirmada por meio de análise de impressões digitais, realizada pela polícia. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar a perícia e determinar a causa da morte. Segundo os resultados preliminares, Aldo apresentava hemorragia intracraniana decorrente de um traumatismo cranioencefálico (TCE).
Embora o corpo tenha sido encontrado com queimaduras, as autoridades destacaram que não é possível afirmar que a morte tenha sido causada pelo fogo. De qualquer forma, as queimaduras não foram consideradas relevantes para a causa do óbito.
Aldo estava desaparecido desde sexta-feira (2). A ocorrência foi registrada na 128ª Delegacia de Polícia (128ª DP). Até o momento não há informações sobre a autoria e motivação do crime. Ninguém foi preso.