Mídias Sociais

Destaque

Comando da PM deflagra operação após série de assassinatos em Macaé

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Durante as ações, um foragido da Justiça por tráfico foi capturado. Operação foi deflagrada, inicialmente, nos bairros Parque Aeroporto e Lagomar.

Após uma série de assassinatos ocorridos do município, o comando do 32º Batalhão da Polícia Militar (32º BPM) ordenou que policiais fossem às ruas para realizar uma operação nos bairros Parque Aeroporto e Lagomar, em Macaé, na manhã desta quarta-feira (16).

Segundo a PM, durante a atuação, foram executadas abordagens, buscas e revistas, além de intensificar o patrulhamento com reforço no número de policiais e viaturas em toda a extensão dos referidos bairros, com a finalidade reduzir os índices de criminalidade e proporcionar segurança para a população. A PM não divulgou o quantitativo de reforço.

Durante a ação, a polícia conseguiu prender um homem que estava evadido do sistema penitenciário, desde agosto de 2019. Felipe Nunes Santos, responde por tráfico de drogas. Ele foi capturado na rua W16, no Lagomar. Felipe foi levado para a 123ª Delegacia Policial de Macaé (123ª DP), onde ficou à disposição da Justiça.  Ainda de acordo com a PM, a operação continua por tempo indeterminado.

Mortes

Na noite de última sexta-feira (11), mãe e filho foram mortos a tiros, entre as Ruas W12 e W5. As vítimas foram identificadas como Diogo de Almeida Manhães e Rejane Pereira de Almeida. A Polícia Civil investiga o caso. Ainda não há pistas sobre a autoria e a motivação do duplo homicídio. Até o momento ninguém foi preso.

No último domingo (13), na Linha Vermelha, próximo ao Parque da Cidade, um adolescente de 16 anos, identificado como Pedro Borghi, que era integrante da Guarda Mirim de Macaé, morreu após ser espancado.

Na noite de última terça-feira (15), por volta das 18h, um homem foi executado a tiro quando trafegava em uma moto na Rua W30. Após a execução, bandidos colocaram fogo na parte do corpo da vítima.

Mais lidas da semana