A Polícia Civil de Macaé cumpriu um mandado de prisão temporária na tarde desta segunda-feira (5) contra um homem acusado de um crime brutal de latrocínio tentado praticado contra uma idosa. Segundo informações, a vítima tem 83 anos e o crime foi cometido na Imbetiba. O autor foi localizado em uma ação cirúrgica, sendo capturado no Assentamento Prefeito Celso Daniel.
A polícia informou que o crime foi cometido no dia 27 de dezembro de 2025. A idosa tem mobilidade reduzida e utiliza andador. As informações apontam que o acusado havia prestado serviços de montador de móveis para a vítima. Ele retornou ao local sem solicitação e ganhou a confiança da vítima para entrar na residência.
De acordo com a ocorrência, o homem simulou a conclusão de um serviço e passou a enforcar a vítima. Ela teve um pano colocado em sua boca, sendo também derrubada no chão e agredida com socos e chutes. A mulher também foi ameaçada de morte. A violência foi tamanha que a vítima entrou perdeu a consciência, levando o autor a acreditar que ela estivesse morta.
O homem então roubou o celular da vítima, um cofre pequeno e as chaves da residência, deixando o local trancado. A vítima foi encontrada horas depois por sua filha, caída ao solo, desacordada e em estado grave, sendo imediatamente socorrida.
A polícia reuniu informações robustas na investigação. Dentre elas podemos destacar o reconhecimento formal da vítima, imagens de câmeras de segurança, perícia papiloscópica, registros telefônicos e laudo de exame de corpo de delito que confirmou múltiplas lesões corporais, compatíveis com meio cruel e extrema violência, o mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Macaé. A ação foi concluída na tarde desta segunda com a prisão do acusado em Macaé.