Mídias Sociais

Destaque

Ciganos envolvidos em homicídio e tentativa de homicídio a pai e filho em Rio das Ostras são presos escondidos em Macaé

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Quatro homens foram detidos em uma casa no bairro Parque Aeroporto e tiveram seus mandados de prisão pelos crimes de homicídio qualificado devidamente cumpridos.

A Polícia Civil prendeu, na tarde desta sexta-feira (26), quatro homens envolvidos em um homicídio e uma tentativa de homicídio ocorridos no bairro Palmital, em Rio das Ostras. O crime aconteceu no dia 15 de abril, quando pai e filho foram baleados no momento em que estavam conversando com um grupo de pessoas na esquina entre as ruas 7 e 18, no Palmital.

Os mandados de prisões foram cumpridos em uma travessa na Avenida Caravellas, no bairro Parque Aeroporto, em Macaé. Os policiais avistaram um dos acusados e o seguiram até uma residência, onde os outros indiciados estavam escondidos.

Segundo a polícia, os quatro são ciganos e estavam sendo investigados desde o dia do crime.  No imóvel onde os acusados foram detidos, os agentes encontraram uma pistola calibre .40, dois revólveres calibre 38, além de 24 munições calibre 40 e 35 munições calibre 38. Joias sem notas fiscais também foram apreendidas na casa. Todos os presos foram autuados pelo crimes previstos nos artigos 12 e 16 da Lei 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento) e tiveram seus mandados de prisão pelos crimes de homicídio qualificado devidamente cumpridos.

Relembre o caso

Na época, o pai Reginaldo Amaral, foi atingido com um tiro no tórax e passou por cirurgia no Hospital Municipal, mas morreu nesta sexta-feira (26). Já o filho, identificado apenas como Alexandre, levou um tiro no saco escrotal que também atingiu a perna, mas resistiu aos ferimentos e teve alta médica.

Segundo testemunhas, um grupo de pessoas estava conversando na esquina entre as ruas 7 e 18, quando um carro, não identificado, passou pelo local efetuando diversos disparos de arma de fogo. As vítimas foram socorridas para o Pronto Socorro Municipal.

Mais lidas do mês