Mídias Sociais

Polícia

Câmeras de loja flagram crianças tentando furtar em Tamoios, distrito de Cabo Frio

Thaiany Pieroni

Publicado

em

Duas crianças foram flagradas tentando furtar em um pet shop em Unamar, no Distrito de Tamoios, em Cabo Frio. Os dois meninos fugiram sem conseguir levar nada, após se assustarem com o alarme, que disparou.

A cena, que foi registrada pelas câmeras da loja, circula pelas redes sociais e assusta os moradores, que não esperavam que a violência na localidade tomasse tal proporção.

“É triste ver que hoje, os menores são os que estão cometendo os piores crimes. Isso porque a lei ‘protege’ eles, dando aval para que essa situação piore. E o pior é que normalmente são esses menores, que querem mostrar que são poderosos e acabam muitas das vezes não só roubando, como matando e fazendo coisas piores com o cidadão de bem”, lamentou a moradora Cristina.

Muitos acreditam, que esse tipo de ação deve ser tratada com outros olhos para que haja solução, como é o caso da professora Rejane. “Penso que seria mais apropriado à entrega das imagens ao Conselho Tutelar para que junto às escolas pudesse fazer o reconhecimento das crianças, com a finalidade de acionar às famílias.  Não aprovo atos de cunho à margem da Lei em qualquer idade, mas esses meninos que não devem ter mais do que 10 anos ainda podem ter salvação. A motivação da "peraltice" não deve ser associada "a futuros bandidos" porque desconhecemos a identidade e o histórico dos mesmos. Como professora prefiro acreditar que ainda há esperança para esses meninos”, avaliou.

Os moradores de Tamoios acreditam que esse aumento da violência nas ruas é conseqüência do baixo número de policiais atuando no Distrito. Hoje, o DPO de Unamar, apesar de ser responsável por uma vasta extensão territorial, atua apenas com três viaturas, sendo que os veículos constantemente apresentam problemas. E diante de tais fatos, populares planejam algumas ações para pressionar o comando a oferecer mais estrutura para a segurança local.

 

Mais lidas do mês