Mídias Sociais

Destaque

Bombeiros de Macaé recebem reforços para combate de incêndios florestais

Avatar

Publicado

em

 

Ao todo 14 viaturas atuam combatendo focos de incêndio em cinco municípios

Bertha Muniz

O Corpo de Bombeiros reforçou o efetivo que está engajado no combate aos incêndios florestais em Macaé e nas regiões vizinhas. Nesta sexta-feira (20), o 9º Batalhão de Bombeiros Militar (9º GBM) recebeu reforço de mais uma guarnição. Além disso, o comando de área da corporação, que fica em Cabo Frio, na Região dos Lagos, já acionou uma equipe extra, lotada no quartel de Araruama para atuar em esquema de sobreaviso visando atender os municípios da área de cobertura do 9º GBM: Macaé, Conceição de Macabu, Carapebus, Rio das Ostras e Casimiro de Abreu.

Com o reforço, os bombeiros militares estão mobilizados nas guarnições de combate a incêndios florestas, comuns nessa época em toda região. Ao todo 14 viaturas e 21 militares estão dando apoio ao serviço nestes municípios. A vegetação seca, os ventos fortes e as temperaturas elevadas têm potencializado os incêndios na região, fazendo o fogo se espalhar rapidamente queimando áreas de matas próximo de casas. Com a chegada das guarnições e o emprego de equipamentos para extinguir o incêndio, a situação está controlada.

O subcomandante do 9º GBM, Major Luiz Fernando Nunes Shincado, informou que não houve registro de residências queimadas e nem de vítimas de queimaduras. Ele ressaltou que o Corpo de Bombeiros está recomendando para a população suspender a prática de queima de roça e lixo nas proximidades da vegetação seca para evitar o risco de novos focos de incêndio.

 

 

Mais lidas da semana