Mídias Sociais

Caderno D

A maior festa da cerveja artesanal na região acontece em novembro com mais de 100 rótulos em Macaé

Avatar

Publicado

em

 

Cervejarias premiadas nos festivais nacionais estarão presentes no Macaé Beer Fest

Bertha Muniz

 

Foi dada a largada para o Macaé Beer Fest, maior festa da cerveja artesanal na região que acontece entre os dias  9 a 11 de novembro,  na Praça da Glória, em Macaé. Serão 25 cervejarias, trazendo mais de 100 rótulos de chopps e cervejas. Na lista, as  cervejarias premiadas no Mondial de La Biere 2017, e em outros eventos como o South Beer Cup,  Festival Brasileiro de Cerveja, e a Copa das Cervezas das Américas. A cervejaria Noi foi  a grande Campeã do Mondial nesse ano, sendo a Roter premiada com a melhor Dubbel do Brasil, no Festival Brasileiro de Cerveja.

Os apreciadores da boa cerveja poderão degustar  diversos chopps  conhecidos no cenário nacional da Cerveja Artesanal, como  a Imperial IPA da Invicta, com 1000 IBU, quebrando completamente o paradigma das Imperial IPAS, que chegam a 120, 150 IBU em média. A Maracujipa  da cervejaria 2 Cabeças e a cervejaria Leuven com seus rótulos também serão excelentes opções que prometem aquecer as torneiras. Todas essas cervejas vão estar pela primeira vez em Macaé.

As cervejarias que estarão presentes no Macaé Beer Fest são: Alus, Crow, Noi, Cevada Pura, Backer, Roter, Invicta, 2 Cabeças, Baden Baden, Eisenbahn, Macaé Craft Beer, Imperial Saloon, Mui Cortes, Concubina, Show de Bola, Matum Bier, Arthorius, Arcanas, Mistura Clássica, Barco, Leuven, Zé Beer Beer Truck, Quebradeira Beer Truck, Coronel Pafo Beer Truck, e Caveira Beer Truck. O Macaé Beer Fest está no calendário anual de eventos do município e conta com o apoio da Prefeitura através da Secretaria de Turismo.

De acordo com os organizadores, Diego Dias e Everton Miguel,  serão mais de 650 m2 de área coberta, um aumento médio de 200 metros em relação à edição anterior. O horário do evento nos dias 9 e 10 é a partir das 18h e dia 11 a partir das 16h. No espaço gastronômico, 12 estandes e cinco food bikes irão garantir as opções para harmonização com os estilos das cervejas. O evento contará com sete atrações musicais e DJ, espaço kids, com  infraestrutura para comodidade e segurança.

"No evento anterior, tivemos um público aproximado de 30 mil pessoas. A expectativa é  um aumento de 20%". Demos  preferência para reserva de vagas primeiramente aos cervejeiros locais durante três dias, depois abrimos para as cervejas de fora  e as vagas foram esgotadas para participação  em menos de três horas, comprovando a credibilidade do Macaé Beer Fest".

CVC e Convention - O Macaé Beer Fest agora é um dos produtos de uma das mais populares agências de viagens: A CVC, que possui mais de duas mil lojas em todo país e está oferecendo pacotes para que os turistas possam conhecer Macaé durante o Macaé Beer Fest reservando as hospedagens em um dos hotéis da cidade com descontos especiais. Nessa linha de descontos também estão os taxistas, que ao transportar as pessoas para o evento irão conceder descontos. O Macaé Convention & Visitors Bureau também é parceiro do evento divulgando em todo Estado do RJ o Macaé Beer Fest.

MONDIAL DE LA BIERE - Foram cinco dias, 50 mil pessoas, 1.200 rótulos de 159 cervejarias no Píer Mauá, RJ, entre os dias 11 e 15 de outubro. Com números enormes, o Mondial de la Bière se estabelece a cada ano como o grande evento de cerveja artesanal do Brasil, dividindo em importância o calendário anual com o Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau. Faz do Rio um protagonista no cenário brasileiro de cerveja. Assim como o Mondial, o Macaé Beer Fest segue sua trajetória de crescimento à nível regional sendo o evento do interior do Estado que reúne a maior quantidade em variedade de cervejas artesanais.

 

 

Mais lidas da semana