Mídias Sociais

Polícia

Amante confessa ter matado jovem a facadas e pedradas em Macaé

Publicado

em

 

Crime ocorreu no dia 18 de agosto. Também foi preso Allef Moraes Rodrigues, 23 anos, coautor do homicídio, que recebeu R$ 6 mil para segurar a vítima.

 

Bertha Muniz

 

Menos de um mês após o assassinato da jovem Luciana Rodrigues de Souza, de 30 anos, no dia 20 de agosto, a Polícia Civil concluiu o inquérito e conseguiu localizar e prender dois suspeitos de envolvimento no crime ocorrido no bairro Virgem Santa, em Macaé.

O mandante foi o suposto amante da vítima, Gilson Gomes de Araújo, 53 anos, com quem Luciana mantinha um relacionamento amoroso de pelo menos dois anos. Também foi preso Allef Moraes Rodrigues, 23 anos, coautor do homicídio. Eles foram capturados na tarde de ontem (14), no bairro Novo Horizonte, em Macaé, durante uma ação conjunta entre a Divisão de Homicídios da Polícia Civil e o Serviço Reservado da Polícia Militar, que cumpriram mandados de prisão temporária expedidos contra a dupla.

Segundo a polícia, no momento da prisão, Allef indicou a localização da arma do crime - uma faca -,  e roupas da vítima. Eles teriam se desfeito dos objetos no dia no km 5 da RJ-106, após o assassinato.  No local, os agentes encontraram apenas uma jaqueta  de Luciana com marcas de sangue.

De acordo com delegado da 123ª Delegacia Policial de Macaé, Filipi Poeys, à frente das investigações, o crime tem motivação passional e foi muito bem planejado por Gilson. “Conseguimos apurar que os dois eram os autores do homicídio. O Gilson era amante dela e já a bancava há um tempo. Ele desconfiava que estava sendo traído por Luciana e contratou Allef para o ajudar no assassinato pela quantia de R$ 6 mil. Gilson executou o crime, deu uma facada na barriga dela e terminou de matá-la com uma pedrada na cabeça. O Allef ajudou segurando a vítima para que Gilson a matasse”, contou o delegado.

Segundo a Polícia Civil, Allef e Gilson confessaram o crime e narraram os fatos em depoimento. Os dois serão indiciados por homicídio e estão presos na carceragem 123ª DP, onde aguardam transferência para presídios de segurança máxima da capital.

Relembre o caso

 

Luciana Rodriguez de Souza, de 30 anos, foi encontrada morta na tarde de 20 de agosto na Estrada do Córrego da Pedra, no bairro Virgem Santa.  O corpo foi localizado por populares, que acionaram a Polícia Militar (PM) por volta das 17h. Segundo a PM, a vítima foi encontrada em uma área deserta, no fim de uma fazenda, com graves ferimentos na região da barriga provocados por facadas, além de marcas de pedradas no crânio.

Luciana havia saído de casa, na Barra de Macaé, para ir ao salão na tarde do dia 18 de agosto e não retornou. A família acionou a polícia na noite do mesmo dia e iniciou uma corrente para encontrar a jovem através de postagens no Facebook. Nas redes sociais, várias pessoas lamentavam a morte de Luciana, que deixou dois filhos, e questionavam a atitude violenta que tirou a vida dela.

 

 

 


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana