O 32º Batalhão da Polícia Militar segue com ações de combate ao tráfico de drogas em Rio das Ostras, com patrulhamentos em diversos bairros, visando a garantia da segurança dos moradores e visitantes da cidade.
No final da última semana, ações do 32º BPM resultaram na prisão de 3 pessoas envolvidas com o tráfico em 3 locais diferentes, nos bairros Recreio, Cantinho do Mar e Cidade Praiana, reforçando a atenção das autoridades em todo município.
No total das 3 ações, realizadas nos últimas dias da semana passada, foram apreendidas 22 cápsulas e 11 tubos de cocaína, 5 porções e 5 trouxinhas de maconha, e 5 invólucros de skank, além de 294 reais em dinheiro e 3 telefones celulares.
A 1ª ação aconteceu na noite de quinta-feira, 5, quando policiais foram verificar uma denúncia sobre um homem vendendo drogas na Rua Santa Catarina, na altura da Cidade Praiana, localizando o traficante rapidamente.
Durante a ação, foram encontradas 22 cápsulas de cocaína e 5 porções de maconhas, além de 1 telefone celular e 294 reais em dinheiro, materiais que foram apreendidos e levados, juntamente com o criminoso, para a 128ª Delegacia de Polícia Civil (128ª DP), de Rio das Ostras, onde ele, que tinha anotações criminais anteriores por tráfico de drogas e associação para o tráfico, foi colocado atrás das grades.
Na noite seguinte, na sexta-feira, 6, mais duas pessoas foram presas por tráfico, sendo o 1º na Avenida dos Bandeirantes, no Recreio, depois de ser flagrado repassando um invólucro de skank a outra pessoa, que passava na rua.
O criminoso tentou fugir ao perceber a aproximação policial, mas acabou detido 500 metros (m) depois, com mais 5 invólucros de skank e 2 telefones celulares, materiais que foram levados, juntamente com o traficante, para a 128ª DP.
A 2ª prisão da noite aconteceu no bairro Cantinho do Mar, depois que os agentes foram verificar uma denúncia de que duas pessoas estavam vendendo drogas a bordo de uma motoneta nas ruas da localidade.
Ao se dirigirem ao local, os policiais identificaram um dos indivíduos, que desobedeceu à ordem de parada, abandonando o veículo, mas acabou preso mesmo assim, encontrado após buscas realizadas pelos agentes.
Na vistoria da motoneta abandonada, foram apreendidos 11 tubos de cocaína, contendo 75,9 gramas (g), e 5 trouxinhas de maconhas, com 42 g, além da motoneta Honda Elite branca utilizada na ação criminosa.
O traficante, assim como todo o material e o veículo apreendidos, foram levados para a 128ª DP, onde ele foi preso, e vai responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, cuja pena pode chegar a 15 anos de prisão.