Mídias Sociais

Polícia

Acidente faz carro capotar no centro de Macaé

Avatar

Publicado

em

 

Um acidente envolvendo dois veículos aconteceu na manhã desta segunda-feira (17), na “Mão Inglesa”, próxima a Praça Washington Luiz, no Centro de Macaé. A colisão envolveu um Eco Esporte de cor preta e um Suzuki Jimmy, branco, com placas não identificadas.

Na batida, o Suzuki Jimmy capotou e o motorista e o ocupante, que não foram identificados pelos Bombeiros, tiveram que ser levados para o Hospital Público de Macaé (HPM), com ferimentos leves.

Segundo informações dos Bombeiros, a colisão deve ter sido causada pela troca de mão que é comum nesse tipo de cruzamento e aliada a imprudência.

Até o fechamento desta edição, o HPM não informou o estado de saúde das vítimas envolvidas no capotamento.

Mão Inglesa

Os brasileiros não estão acostumados com a mão inglesa de direção. Pode parecer complicado, e até sem sentido dirigir na mão invertida, mas alguns países utilizam a direção na direita para facilitar a dirigibilidade. Segundo especialistas, a mão inglesa também facilita a visibilidade.

Nos países que utilizam a mão de circulação inglesa os carros possuem o volante e pedais no lado direito do veículo. Países como Inglaterra, Irlanda, Escócia e País de Gales utilizam a chamada mão inglesa.

Algumas ex-colônias britânicas, como Índia, África do Sul e Nova Zelândia, também utilizam a mão da esquerda. No Brasil, a mão de direção segue o padrão mundial, apesar que em algumas cidades é adotado esse tipo de sistema para “facilitar” o trânsito.

Outro acidente ocorrido no domingo (16) envolveu um veículo e um motociclista em Macaé

Um acidente aconteceu no domingo (16) no Bairro Pecado em Macaé. Segundo informações de populares, um homem dirigindo um veículo, atropelou um motociclista e fugiu passando por cima do canteiro central da pista.

A reportagem do Jornal Diário da Costa do Sol procurou saber o ocorrido, quem atropelou e quem foi a vítima, mas nenhuma outra informação foi passada e nenhum registro foi realizado em algum órgão do município.

 

Esio Bellido

 

Mais lidas da semana