Mídias Sociais

Lazer

Shopping Plaza Macaé homenageia a mulher com exposição sobre sua trajetória de luta na sociedade

Publicado

em

 

Nesta passagem do Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta terça-feira, 8, o Shopping Plaza Macaé presta mais uma homenagem às mulheres com a inauguração da exposição “A mulher que pode mudar o mundo!”, lembrando a longa luta da mulher por igualdade de direitos, seus desafios e vitórias na sociedade.

Segundo o coordenador de marketing do Shopping Plaza Macaé, Rafael Papa, a mostra ficará exposta de 8 a 31 de março, oferecendo também informações, interação e beleza ao público em geral, mas principalmente às mulheres.

A exposição aborda também uma linha do tempo sobre momentos marcantes na história das mulheres, tendo ainda uma parte dedicada a explicações sobre o feminismo, o machismo, e a origem do dia 8 de março, além de imagens sobre mulheres que fizeram história.

Rafael Papa acredita ainda que a exposição tem como foco enaltecer a história de luta feminina ao longo dos anos, com objetivo de ser um evento educacional, bonito e interativo, com direito a um espelho para tirar fotografias.

“Pra mim foi uma honra participar de um evento que, mais do que informar e expor fatos, valoriza de forma clara o movimento das mulheres ao longo da história. Momentos como esses inseridos no cotidiano popular nos fazem lembrar que nada do que temos hoje nos foi garantido desde sempre e outras mulheres tiveram que lutar para que esses direitos pudessem ser garantidos. Como artista e mulher é incrível fazer parte de um espaço assim preparado para contar nossa história”, afirmou a criadora da arte da exposição, a artista plástica Karoll Castro.

O coordenador de marketing do Shopping reconhece que as lutas das mulheres continuam, já que, apesar da participação expressiva no mercado de trabalho, as mulheres ainda sofrem com a desigualdade de salários e oportunidades.

O Shopping Plaza Macaé funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados as lojas funcionam das 13h às 21h, e a Praça de Alimentação, das 11h às 22h.

Mais lidas da semana