Mídias Sociais

Destaque

Serguei tem piora na saúde e já “não reconhece ninguém”, afirma médico

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Cantor de 85 anos está internado com infecção e “sintomas de Alzheimer” e foi transferido para um CTI no Hospital Zilda Arns, em Volta Redonda, no Sul do Rio de Janeiro. 

O quadro de saúde de Serguei, um dos nomes mais conhecidos do rock nacional piorou. Ele estava internado desde o último dia 6 desse mês, no Hospital Municipal Nossa Senhora de Nazaré, no distrito de Bacaxá, em Saquarema, no interior do Rio de Janeiro.

O cantor precisou  ser transferido para um Centro de Tratamento Intensivo (CTI) no Hospital Zilda Arns, em Volta Redonda, no Sul do Rio de Janeiro, por volta das 16h desta terça-feira (28).De acordo com a publicação, o geriatra, Rodrigo Lima, ele apresentou arritmia severa e insuficiência respiratória aguda na noite de segunda-feira (27).

“O quadro dele hoje é preocupante, mas era esperado. Agravou devido ao evento cardiológico e é delicado, devido à idade avançada e à fragilidade do paciente. Ele vai precisar fazer cateterismo, avaliar melhor a parte cardiológica, precisa agora de um suporte melhor”, disse Dr. Rodrigo, que cuida do músico há quatro anos.

Serguei está internado há 22 dias. Quando chegou ao hospital ele estava com um quadro de desidratação, pneumonia e infecção urinária. O médico também estava investigando as causas do emagrecimento do cantor.

Ainda de acordo com Dr. Rodrigo, a vaga em Volta Redonda foi disponibilizada pela Central de Vagas do Estado e ele foi transferido em uma UTI móvel. Ele afirmou que o cantor está muito debilitado, desorientando e não está reconhecendo ninguém. Além disso, ele também acrescentou que a anemia persiste, mas que não há infecção e Serguei não precisa mais tomar os antibiótico.

Mais lidas da semana