Mídias Sociais

Destaque

Empresários de Búzios realizam sessão de cinema para angariar fundos para implantar sistema de monitoramento de câmeras na Cidade

Avatar

Publicado

em

 

A sessão acontecerá no Gran Cine Bardot e custará R$100,00

Victor Viana

O PACTO, que se pretende ser a União de entidades empresariais para a recuperação do desenvolvimento econômico da cidade de Búzios, reunindo o SindSol, Búzios Convention, Associação de Hotéis de Búzios, Associação Comercial e Empresarial de Búzios e Associação de Pousadas de Búzios ( APB ),  realiza, em parceria com o Gran Cine Bardot, uma sessão de cinema com o objetivo de angariar fundos para a  implantação do sistema de monitoramento de câmeras nas vias principais do município.

Nas discussões nas quais se envolveu todos os setores de em torno da segurança pública diversas propostas foram levantas, desde ações mais ostensivas por parte da polícia, passando pela sempre polemica proposta de armar a guarda municipal, até ações de ocupação cultural dos espaços públicos. Mas uma das propostas foi unanime em todos os setores envolvidos na discussão: o monitoramento por câmeras cobrindo todo o munícipio para inibir os crimes e ainda facilitar as forças de segurança a identificarem delitos que vierem a ocorrer em Búzios. Após diversas reuniões entre Poder Público, sociedade civil e entidades de classe, ficou acertado que as entidades empresariais ficariam responsáveis  pela obtenção das câmeras de segurança.

O filme que será apresentado no dia 07 de abril, as 19h00, é “Aliados”, um suspense romântico de fevereiro de 2017, estrelado por Brad Pitt e Narion Cotillard. O valor da entrada é de R$100,00.  O presidente do Búzios Convention & Visitors Bureau, Thomas Weber, informou que dos 100 ingressos disponíveis, 45 já foram vendidos.

“Estamos unindo esforços para, junto com os órgãos de segurança pública, possamos encontrar soluções para captação dessa verba e implementação do monitoramento.”, informa a nota oficial  divulgada junto ao folder de divulgação da iniciativa.

Os pontos de venda são: AHB, Sindsol, BúziosCVB, e ACEB.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana