Mídias Sociais

Geral

Búzios: Obras de ampliação de iluminação e pontos de energia na Praça Santos Dumont

Avatar

Publicado

em

 

Trabalho de conserto da parte elétrica da Praça Santos Dumont, em Búzios, começou a ser realizado nesta terça-feira, dia 12. Após artesãos que utilizam o espaço, e também moradores do entorno, solicitarem reparos na parte elétrica e ampliação do sistema de iluminação do local. O vereador Zé Marcio (PMDB) fez essa cobrança à prefeitura, que atendeu prontamente a solicitação e iniciou o serviço. O supervisor da Secretaria de Serviço Público, Robson Mota, explicou que estão sendo trocadas as tomadas danificadas pelo tempo, colocação de novas entradas para ponto de energia, além da ampliação da iluminação na pérgula e coreto, e troca de toda a fiação.

“Uma praça bem iluminada e com atrativos faz o turista permanecer mais tempo no local e consequentemente visitando e consumindo no comércio ao redor. Quando o morador está em segurança ganha o município com a movimentação da economia”, disse recentemente em  audiência publica a secretária de Planejamento Urbano e Projeto Alice Passeri.

Essa é uma antiga revindicação dos moradores, artesãos e comerciantes em geral. Há um projeto de lei que tramita na Câmara de Vereadores que visa a total revitalização da Praça Santa Dumont e entorno. A Praça foi um dos temas abordados na última audiência pública.

“Na ultima audiência pública, onde tratamos da área de especial interesse cultural, foi esgotada a questão da revitalização da praça. Ficou gritante a necessidade de agirmos naquela área. De imediato começamos pelo mínimo que é a iluminação. Foi uma solicitação que fiz aqui e o pedido foi atendido. Melhora as condições de trabalho dos artesãos que expõe seus produtos naquele local e aumenta a sensação de segurança dos que transitam pela praça”, disse o vereador na sessão desta terça.

Mais lidas da semana