Mídias Sociais

Destaque

12 mil pessoas já foram vacinadas contra a febre amarela em Macaé em menos de 24 horas

Avatar

Publicado

em

 

Expectativa da prefeitura é de que até o fim do dia ao todo 20 mil munícipes sejam imunizados

Bertha Muniz

A prefeitura de Macaé saiu na frente e já vacinou 12 mil pessoas em menos de 24 horas. A expectativa do governo é que ao todo 20 mil munícipes sejam imunizados até o fim desta quinta-feira (16). Neste ritmo, a previsão é que dentro de uma semana, toda a população do município já esteja vacinada.

As doses da vacina continuam disponíveis para todos nas seguintes unidades com atendimento 24 horas: Prontos Socorros do Aeroporto e Imbetiba, e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Barra e Lagomar. Além disso, a prefeitura de Macaé começou hoje a vacinação contra a febre amarela no Ginásio do Juquinha, no Centro. O horário de atendimento é das 8h às 22h, inclusive nos finais de semana.  A intenção é vacinar toda a população com idade entre 6 meses e 60 anos.

As pessoas que já estavam agendadas na Casa da Vacina permanecem com o atendimento para o dia marcado. Não haverá novos agendamentos. Para acelerar o processo de imunização, também a partir desta quinta-feira , será realizada vacinação no Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas.

 

Mais lidas da semana