Mídias Sociais

Esporte

Zé Ricardo fala sobre classificação para a Sul-Americana e sobre a participação do Vasco na Libertadores

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A campanha do Vasco na Libertadores ficou abaixo das expectativas. As goleadas sofridas para Racing e Cruzeiro machucaram, mas ao menos a equipe conseguiu se despedir da competição dando a volta por cima. A vitória conquistada sobre a Universidad de Chile na casa do adversário garantiu não só o time na Copa Sul-Americana como também deixou a impressão de que o time poderia brigar por mais coisas na Libertadores. É o que pensa o técnico Zé Ricardo.

“É uma dificuldade enorme jogar em Santiago. Chegamos em condições difíceis para a classificação, sabíamos que a gente tinha que fazer uma partida de grande nível. Fomos concentrados. Só acho que a gente poderia ter feito uma fase de grupos melhor. Mas ultrapassamos problemas. Essa classificação para a Sul-Americana é um alento para a gente e veio de forma merecida, numa grande atuação”, afirmou o treinador.

A eliminação na Libertadores não é positiva, mas a classificação para a Sul-Americana pode dar ao grupo um gás a mais na temporada, já que a equipe dificilmente vai brigar pelo título no Campeonato Brasileiro. No ano passado, o rival Flamengo também foi eliminado na fase de grupos e se garantiu na Sul-Americana chegando até a final da competição. É um exemplo a ser seguido agora pelo Cruz-Maltino.

“A vaga é fundamental para nós. Estamos em uma situação complicada na Copa do Brasil. Se não conseguíssemos a classificação, não teríamos a Sul-Americana no nosso calendário. Com os problemas financeiros que o clube atravessa, qualquer competição é importante para gerar receita também”, concluiu Zé Ricardo.

O próximo compromisso do Vasco agora será no domingo, dia 27, quando a equipe encara o Bahia, às 16 horas na Fonte Nova. Será o primeiro reencontro entre os dois times após a vitória por 3 a 0 dos baianos pela Copa do Brasil, no mesmo estádio.

Foto: divulgação

Mais lidas da semana