Mídias Sociais

Esporte

Valentim é absolvido em julgamento no STJD

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O técnico do Botafogo foi julgado nesta terça-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela confusão em que se envolveu com o treinador de goleiros do Cruzeiro no confronto entre as equipes no último dia 6 de maio, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Valentim poderia pegar de um a seis jogos de suspensão, mas acabou se livrando de qualquer penalização.

Os auditores não viram provas de que houve ofensa por parte do treinador e por isso optaram pela absolvição. Apesar de já ter dado o veredicto, é importante lembrar que a promotoria ainda pode recorrer da decisão.

Valentim e Mano Menezes passaram boa parte da partida entre as equipes se alfinetando, principalmente por conta de decisões de arbitragem. Na saída de campo, o treinador botafoguense bateu boca com o preparador de goleiros do Cruzeiro, Robertinho. A denúncia contra Valentim partiu daí.

Os insultos foram registrados após discussão no fim do jogo, quando ambas as partes se dirigiam para o vestiário. Felizmente, a discussão não chegou as vias de fato já que outros funcionários separaram a dupla.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana