Mídias Sociais

Esporte

Vitória histórica alivia pressão sobre o Macaé no Campeonato Carioca

Sérgio Barcellos

Publicado

em

O Macaé fez história no último sábado. Jogando no Moacyrzão, o Alvianil Praiano sentiu o gostinho de vencer pela primeira vez o Flamengo desde que subiu para a Série A do Campeonato Carioca, em 2008. O jovem Lepu fez o único gol da partida, decretando a vitória dos macaenses por 1 a 0, diante de um Rubro-Negro com time misto, pensando na Libertadores.

O fato de o Flamengo ter entrando em campo com um time alternativo não diminui o peso da vitória do Macaé. Não historicamente. Com o resultado, o Alvianil Praiano agora já pode dizer que venceu todos os quatro grandes do Rio de Janeiro. Além da marca histórica, a vitória foi um excelente resultado, pois tira bastante da pressão sobre o time, que luta para não ficar entre os dois últimos colocados na classificação geral e ter que disputar a Seletiva do próximo ano.

Mesmo sem parte dos titulares, o Flamengo tomou a iniciativa e pressionou nos minutos iniciais. O técnico Josué Teixeira do Macaé tem como uma de suas especialidades montar defesas sólidas. E foi exatamente isso que ele fez no último sábado. Armou o time para suportar a pressão que sofreria. E a estratégia deu resultado. Bem fechado, o Leão quase não deu oportunidade para o seu adversário. Ainda assim, o Fla teve um gol bem anulado de Vizeu e uma bola na trave de Vinícius Júnior na primeira etapa.

Na etapa final, o panorama da partida se manteve o mesmo dos primeiros 45 minutos. A diferença é que o Macaé aproveitou a oportunidade que teve para abrir o placar. Aos 20 minutos, Pipico mandou uma bola enfiada nas costas da defesa e deixou Lepu de cara para o gol. O jovem bateu firme e rasteiro no canto direito de Diego Alves, que nada pôde fazer. Após o gol, a pressão do Flamengo se intensificou ainda mais. O Macaé se manteve fiel ao seu plano de jogo e saiu com a vitória por 1 a 0.

As duas equipes voltam a campo pelo Carioca no próximo domingo. O Macaé vai jogar contra o Nova Iguaçu no Laranjão, às 16 horas. No mesmo horário, o Flamengo encara a Portuguesa.

A vitória fez o Macaé subir para a 9ª posição na classificação geral com 9 pontos. Hoje, Nova Iguaçu e Madureira, 11º e 12º colocados, respectivamente, teriam que disputar a Seletiva. Se ao menos empatar na rodada do próximo final de semana, o Macaé se livra da Seletiva.

Foto: Gilvan de Souza

 

Mais lidas do mês