Mídias Sociais

Esporte

Visando a LiFFA 2016, Macaé Oilers fará um amistoso neste domingo, no Espírito Santo

Avatar

Publicado

em

 

Dando continuidade ao planejamento para o restante da temporada, o Macaé Oilers irá embarcar para o Espírito Santo neste final de semana para encarar mais um desafio. Neste domingo, dia 5, os macaenses terão pela frente um amistoso contra o Cabritos FA, equipe que disputa o Campeonato Brasileiro da categoria. A atividade será realizada no Campo de São Geraldo, Serra, Espirito Santo e está prevista para ter início a partir das 9 horas.

O amistoso deste domingo servirá como preparação para a Liga Fluminense de Futebol Americano (LiFFA), onde o Macaé Oilers fará a sua estreia no dia 26 de junho contra o Botafogo Reptiles, às 14h, no Moacyrzão.  Os macaenses são os atuais campeões do torneio e estão buscando o bicampeonato.

Adversário deste domingo, o Cabritos FA também está se preparando para suas próximas competições. Uma delas é o Campeonato Brasileiro da categoria. Cabe ressaltar que no último 1º de maio, o Macaé Oilers também disputou um amistoso contra o Flamengo FA, outra equipe que disputa o Brasileiro. Na ocasião, o Rubro-Negro acabou vencendo o confronto por 28 a 7.

Visando a LiFFA, o Macaé Oilers promoveu duas seletivas neste ano, onde 21 atletas foram aprovados e integrados ao elenco ao time principal. Com o elenco devidamente reforçado, o clube espera desempenhar um bom papel na Liffa e quem sabe pleitear uma vaga no Campeonato Brasileiro no futuro.

Na edição deste ano, a LiFFA contará com 7 equipes credenciadas. Além do Macaé Oilers, vão estar na briga pelo título as seguintes equipes: Volta Redonda Falcons, RJ Islanders, Made Barões, Nova Friburgo Yetis, Teresópolis Rockers e Botafogo Reptiles. Pelo regulamento da competição, todas as equipes jogarão entre si na primeira fase.

Por: Sérgio Barcellos

Foto: Tiago Ferreira

Mais lidas da semana