Mídias Sociais

Esporte

Vasco encaminha empréstimo de atacante para o futebol espanhol

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Vasco está negociando o empréstimo do atacante Paulo Vitor ao Albacete, equipe que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Espanhol. Ao que tudo indica, o vínculo com o clube espanhol será válido até junho de 2019, já com os valores da opção de compra fixados no contrato.

Segundo informações, a negociação entre as partes está bem avançada. Internamente, o entendimento é que o acordo pode ser fechado nos próximos dias. Um forte indício disso é que Paulo Vitor não foi relacionado para as duas últimas partidas do Vasco, justamente por estar definindo os últimos detalhes da transação.

Aos 20 anos, Paulo Vitor é visto no clube como um jovem de bastante potencial e de futuro promissor. Após ter sido o artilheiro do sub-20 do Vasco em 2017, o atleta subiu ao time profissional no segundo semestre do ano passado. Só que entre os profissionais o jogador encontrou bastante concorrência e acabou tendo poucas oportunidades na equipe. Para se ter uma idéia, em 2018 ele disputou apenas 13 jogos, nenhum deles como titular e não tendo marcado um gol sequer no período.

O próximo compromisso do Vasco pelo Campeonato Brasileiro será neste domingo (26), quando a equipe encara a Chapecoense, às 19 horas, em São Januário. Dos últimos cinco jogos disputados, o Cruz-Maltino não conquistou uma vitória sequer. O objetivo é aproveitar o mando de campo para voltar a vencer e se distanciar da zona de rebaixamento. Hoje, apenas dois pontos separam o time da degola.

Foto: Paulo Fernandes


 

Mais lidas do mês