Mídias Sociais

Esporte

Theo Fresia está no Round 4 do Anglet Pro, que está sendo disputado na França

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Buscando um lugar na elite do surf mundial, o buziano Theo Fresia segue fazendo bonito na perna européia do World Quality Services (WQS), considerada a divisão de acesso ao World Tour (WT).  Ele está no Round 4 do Anglet Pro QS 1500, que está sendo disputado na França. A etapa era pra ter sido disputada nesta sexta-feira (24), mas devido às más condições do mar, o evento terá sua última chamada neste sábado (25).

Por meio de sua assessoria, Theo Fresia comentou sobre seu estado mental e físico. “Estou bem, aproveitei esses dias de Day OFF (folga) para descansar. Disputei muitas baterias em sequência, a última delas rolou praticamente até às 20 horas da noite. Espero fazer as decisões certas no próximo round para seguir avançando na competição”, disse o atleta.

Além do Anglet Pro, o atleta buziano terá outras etapas a serem disputadas nos próximos meses. Uma delas em Galícia, na Espanha, do dia 29 até o dia 2 de setembro. Também em setembro, do dia 8 ao dia 12, ele encara o Afanplace Pro Casablanca, no Marrocos. Em todas essas etapas, ele tem como principal objetivo somar o maior número de pontos para entrar no WT.

A temporada tem sido bastante positiva para o atleta. Até aqui, ele vem conquistando resultados expressivos em seu primeiro ano no WQS. Há algumas semanas, na África do Sul, Theo Fresia conseguiu um 9º lugar e uma 3ª posição em duas etapas. Com esses resultados, ele subiu mais de 100 posições no ranking da organização. Isso tudo competindo com recursos próprios, acumulado por trabalhos e com ajuda de amigos e familiares.

Foto: divulgação

Mais lidas do mês