Mídias Sociais

Esporte

Flamengo confirma a renovação de contrato de outra joia das categoria de base

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Não é segredo para ninguém que o Flamengo vem investindo nas categorias de base. Com base no sucesso de Lucas Paquetá e Vinícius Júnior, o Rubro-Negro vem apostando em jovens valores revelados pelo clube. E pensando nesse trabalho a longo prazo, o Fla anunciou nesta quinta-feira (23) a renovação de contrato de mais uma jóia, o zagueiro Rafael Santos.

Rafael Santos assinou nesta quinta um novo contrato com o Flamengo por mais quatro temporadas. O jovem é visto como bastante promissor e já está sendo trabalhado para subir para o time principal do Rubro-Negro. Ele é canhoto e pode ser o jogador que tanto a diretoria buscou no mercado, sem sucesso.

Rafael já chegou a inclusive ser relacionado para a partida entre Flamengo e Grêmio, válida pelas quartas de final da Copa do Brasil, disputada no Rio Grande do Sul. Na ocasião, ele foi integrado ao elenco suprindo a ausência de Thuler, que ficou fora de combate por lesão. O zagueiro vem treinando com o time profissional para adquirir experiência e se adaptar a rotina do elenco.

Léo Duarte é um dos exemplos na posição de jogadores que passaram pela base do Flamengo e que hoje estão se destacando no profissional. Além dele, o jovem Thuler, outro garoto do Ninho, foi integrado ao time principal e inclusive já disputou algumas partidas do Campeonato Brasileiro quando Juan, Réver e Rhodolfo estavam lesionados.

A idéia do Flamengo é utilizar da mesma estratégia adotada com outros garotos. Eles são integrados ao elenco, começam a treinar no time principal e eventualmente ganham uma chance. Além de Lucas Paquetá e Vinícius Jr, outro jogador que também vem ganhando espaço no Flamengo é o jovem Lincoln. Foi dele inclusive o gol que garantiu o empate do Rubro-Negro por 1 a 1 diante do Grêmio na Arena Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Foto: Reprodução/Twitter Flamengo


 

Mais lidas do mês