Mídias Sociais

Esporte

Vasco busca acerto com jovem revelação do futebol colombiano

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Vasco está perto de fechar a contratação de mais um reforço para a temporada. O Cruz-Maltino mantém conversas avançadas com Yeison Guzman, jogador que é um dos principais destaques do Envigado, da Colômbia. A expectativa no Gigante da Colina é fechar a contratação ainda nesta semana.

Yeison tem 22 anos e vem se destacando bastante pela equipe colombiana. Segundo informações de bastidores, o Vasco pretende contratar o jogador por empréstimo até o fim de 2021, já com opção de compra fixada no contrato. Apesar de avançada, a negociação ainda não foi concretizada.

O Vasco já acertou as bases salariais com o jogador, que inclusive já aceitou a oferta do time carioca. Resta agora ao Cruz-Maltino convencer o Envigado a liberar o atleta. O meia vem sendo um dos principais destaques do time, o que acaba por dificultar sua saída, já que os colombianos perderiam uma de suas principais peças no elenco. O Vasco corre contra o tempo para fechar a contratação até a próxima segunda-feira (9), que é quando se encerrará a janela para transferências internacionais.

Yeison Guzman é meia, atua na articulação de jogadas e foi revelado no Envigado. Desde 2017 ele é titular da equipe colombiana. Nesta temporada, ele atuou em 17 partidas e marcou seis gols. O clube colombiano é conhecido por revelar grandes jogadores. Foi lá que James Rodriguéz surgiu. Hoje ele é considerado um dos maiores atletas do futebol colombiano.

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas da semana