Mídias Sociais

Esporte

Vasco anuncia a contratação de mais um reforço e Valentim projeta jogo com América-MG

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Vasco anunciou de forma oficial a contratação de mais um reforço na manhã desta quarta-feira (5). A novidade é o volante Willian Maranhão, que estava no Santa Cruz. A negociação entre as partes foi costurada ainda na madrugada e o contrato será até o fim do ano. A contratação de Willian deve ser a última do clube para a temporada.

Embora desconhecido da grande imprensa, o jogador chega ao Vasco bastante cotado. Quando contratado pelo Santa Cruz, o atleta começou no clube como reserva e rapidamente adquiriu a condição de titular absoluto. Em Recife, Willian era tratado como uma peça-chave na equipe e é visto agora como um jogador que fará bastante falta ao time.

Willian tem como uma de suas principais características a marcação. Mesmo com o técnico Alberto Valentim gostando de armar equipes mais ofensivas, o jogador é visto como uma boa alternativa para se ter no elenco, principalmente para os momentos em que o time precisar de uma maior consistência defensiva.

As inscrições para o Campeonato Brasileiro se encerraram na última terça-feira (4), mas o Vasco correu contra o tempo e conseguiu regularizar o jogador. Willian Maranhão inclusive já vinha treinando com o elenco desde o início da semana, tendo assim participado da preparação para o duelo desta quinta-feira contra o América-MG, às 20 horas no Estádio Independência.

Sobre a partida desta quinta-feira (6), o técnico Alberto Valentim afirmou que pretende promover algumas mudanças na equipe, sem revelar necessariamente quais seriam essas mudanças. “Vou mudar algumas peças. Mas não só isso. Precisamos de uma mudança de postura. Precisamos levar para o jogo contra o América-MG o que treinamos nestes dias”, revelou o treinador.

Valentim também evitou fazer projeções sobre as próximas rodadas, reforçando o pensamento de pensar em um jogo por vez. “Penso apenas no América-MG. Nem no Vitória ainda. Temos que ir assim. Precisamos melhorar tudo. Qualificar a fase defensiva, e lá na frente criar mais”, encerrou o comandante do Vasco.

Foto: Carlos Gregório Jr


 

Mais lidas do mês