Mídias Sociais

Esporte

Vasco acerta com reforço formado no maior rival, o Flamengo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Vasco acertou nesta semana a contratação por empréstimo do lateral-direito Lenon. Titular absoluto do Guarani nos últimos três anos, o jogador chega a São Januário com o aval do técnico Jorginho. O vínculo com o Cruz-Maltino será até dezembro. O curioso é que o jogador foi formado nas categorias de base do maior rival, o Flamengo.

Uma das exigências do Guarani para fechar a transferência foi que Lenon renovasse contrato. Sendo assim, o atleta assinou novo vínculo com o Bugre até o fim do Campeonato Paulista de 2019.

Lenon chegou Guarani em maio de 2015 como volante. No entanto, o jogador só veio a se firmar na equipe atuando como lateral. Nesse período, defendeu a camisa do Bugre em 134 partidas, sendo o atleta do elenco atual com mais jogos pelo clube.

Lenon participou de toda a base no Flamengo, onde ficou de 2004 a 2010. Ele chegou a disputar alguns jogos pelo profissional, mas acabou não se firmando. Na sequência defendeu Goiás, Duque de Caxias, Náutico, Sport, Macaé e Cabofriense, antes de acertar sua transferência para o Guarani.

Já vestindo a camisa da equipe paulista, o atleta chamou a atenção do técnico Dorival Júnior no início de 2017. Na ocasião, o treinador estava a frente do Santos e chegou a avaliar sua contratação, que acabou não se concretizando.

Foto: Letícia Martins / Guarani Press


 

Mais lidas do mês