Mídias Sociais

Esporte

Valentim supera desconfiança e muda de status no Botafogo

Publicado

em

 

Se por um lado Alberto Valentim chegou ao Botafogo em fevereiro deste ano sob desconfianças da imprensa e da torcida, três meses depois o treinador parece ter superado tais obstáculos e mudado seus status no clube. O surpreendente título do Campeonato Carioca deu moral ao treinador, que parece cada vez conseguir tirar o melhor do elenco.

Ainda longe de ser brilhante, Valentim está conseguindo fazer do Botafogo um time competitivo. E foi assim, que mesmo sem uma atuação de encher os olhos, que o time conseguiu se manter na Copa Sul-Americana ao eliminar o Audax Italiano, com um empate em 1 a 1. O Alvinegro já havia vencido o jogo de ida fora de casa por 2 a 1.

“Estamos vivos na competição. Esse era um objetivo nosso. É um torneio de mata-mata e precisamos ir passando de fase. É um torneio que vamos muitos fortes. Demos um passo importante e vejo um grupo que está crescendo. Tecnicamente não fomos brilhantes, mas sim um time aguerrido e que procurou anular o adversário”, afirmou o treinador na coletiva de imprensa após a partida da última quarta-feira.

Apesar da classificação, a atuação do Botafogo foi bastante criticada, principalmente pela grande quantidade de gols perdidos.

O Botafogo volta a jogar agora na próxima segunda-feira, quanto terá pela frente o clássico com o Fluminense pelo Brasileiro. A partida será disputada no Engenhão, às 20 horas

Foto: Vitor Silva

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana