Mídias Sociais

Esporte

Viagem desgastante e altitude preocupam elenco do Fluminense

Publicado

em

 

A delegação do Fluminense enfrentou uma viagem bastante desgastante até chegar a Potosi, na Bolívia, onde irá encarar nesta quinta-feira, às 21h45, o Nacional no confronto de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. O elenco estava em Santa Cruz de la Sierra desde a última terça, mas só conseguiu chegar ao destino final nesta quinta.

O desgaste com a viagem é algo que preocupa a comissão técnica do Fluminense. Além é claro dos 4.067m metros acima do nível do mar. Pensando em minimizar os efeitos da altitude, o clube preparou toda uma logística, que inclui cilindros de oxigênio, treinamento com bolas de vôlei para os goleiros, dentre outras coisas.

“Não vai ser fácil ir a campo depois disso tudo, de uma desgastante viagem e da altitude. Mas estamos preparados para uma luta muito intensa e para voltarmos ao Brasil com a classificação assegurada”, afirmou o volante Jadson.

O Fluminense terá duas mudanças em relação ao jogo de domingo. O zagueiro Gum e o lateral-esquerdo Ayrton Lucas retornam ao time, nas vagas de Nathan e Marlon.

O Fluminense venceu por 3 a 0 o jogo de ida no Rio de Janeiro e por isso poderá perder por até dois gols de diferença que ainda assim ficará com a classificação.

Foto Lucas Merçon

Mais lidas da semana