Mídias Sociais

Esporte

Saquarema irá receber a 4ª etapa do Campeonato Mundial de Surf nesta sexta-feira

Publicado

em

 

Após o sucesso do ano passado, Saquarema voltará a sediar uma etapa do Campeonato Mundial de Surfe. O torneio promovido pela WSL (World Surf League) contará com grandes nomes mundiais da modalidade. O calendário da 4ª etapa está previsto para ter início nesta sexta-feira, dia 11 indo até o dia 20 deste mês. Assim como em 2017, o evento será realizado nas ondas de Itaúna.

A etapa irá reunir grandes estrelas do surfe mundial, como Gabriel Medina e o atual campeão John John Florence. O detalhe é que os dois estiveram brigando pelo título mundial da temporada passada até a última etapa, quando John John acabou levando a melhor.

Entre os destaques teremos a presença do também brasileiro Italo Ferreira, que vem fazendo uma excelente temporada até aqui. Hoje, Ítalo divide a liderança do mundial com o australiano Julian Wilson. O brasileiro foi o campeão da segunda etapa e chega a Saquarema buscando mais um título para disparar na ponta.

Outro destaque da etapa será o brasileiro Adriano de Souza, o mineirinho. Ele foi o campeão da etapa do ano passado em Saquarema, em conquista que levou o público presente ao delírio. Mineirinho é conhecido por praticar um surfe seguro, sempre tirando boas notas na bateria. Assim como Gabriel Medina, ele também já sentiu o gostinho de ser campeão mundial. O título em questão veio em 2015.

A expectativa é grande também para ver Yago Dora. A jovem promessa foi a grande surpresa do ano passado, tendo eliminado três campeões mundiais, entre eles Gabriel Medina, Mick Fanning e John John Florence. Isso em seu primeiro evento disputado. Acabou ficando com o terceiro lugar na etapa de Saquarema e ganhou o apelido de “Estrago Dora”.

A etapa de Saquarema contará ao todo com 17 brasileiros no evento. Destes, quatorze estarão brigando pelo título no masculino, e três no feminino. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Saquarema, através de um trabalho conjunto das secretarias de Segurança e Ordem Pública, de Saúde, de Transporte e Serviços Públicos, Meio Ambiente e Comunicação.

Foto: divulgação WSL

Mais lidas da semana