Mídias Sociais

Esporte

Valentim fala em tirar lições após classificação dramática do Botafogo na Copa do Brasil

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Mesmo aos trancos e barrancos, o Botafogo conseguiu avançar na Copa do Brasil. A classificação para a segunda fase veio após um dramático empate por 1 a 1 com o Caxias (RS) na noite da última quarta-feira (5), no Rio Grande do Sul. O Glorioso agora espera o vencedor do confronto entre Toledo (PR) e Náutico (PE) para saber quem será seu próximo adversário na competição.

O Botafogo não fez um bom jogo, principalmente no primeiro tempo, onde viu o Caxias mandar na partida e criar as melhores chances. Pedro Raul abriu o placar para o Alvinegro aos 13 minutos. Aos 18, os donos da casa deixaram tudo igual com gol de Carlos Alberto. O time gaúcho chegou a ter a oportunidade de conseguir a virada, mas parou nas mãos de Gatito. Ainda no primeiro tempo, o Caxias reclamou bastante de um pênalti após toque de mão de Benevenuto dentro da área, mas a arbitragem mandou o lance seguir e nada marcou.

Na etapa final, o Botafogo subiu de produção e passou a criar mais dificuldade para o adversário. Mesmo assim, tomou certo sufoco nos instantes finais e acabou saindo de campo aliviado após o apito final. O fraco desempenho e o sufoco contra um time que disputa a Série D do Brasileiro gerou muitas críticas ao técnico Alberto Valentim. Na coletiva após a partida, ele tratou de minimizar o desempenho e dar destaque ao bom momento do rival.

"Viemos para ganhar, mas não é fácil. Temos que procurar melhorar sempre. Nós falamos que o primeiro tempo vai ficar de lição para a nossa temporada. Temos que melhorar o individual e o coletivo. O Bahia, que é o terceiro ou quarto time que mais investe no Brasil, saiu para o River-PI. Para ver como é difícil ter essa margem de erro zero", pontuou o treinador.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana