Mídias Sociais

Esporte

Fluminense recusa proposta milionária por jóia das categorias de base

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Mesmo com dificuldades financeiras, o Fluminense faz jogo duro com o assédio sobre suas jovens promessas. O último a comprovar essa tese foi o CSKA, da Rússia. A equipe viu o Tricolor das Laranjeiras recusar nesta semana sua proposta de 7 milhões de euros (cerca de R$ 33 milhões) por 50% dos direitos econômicos de Marcos Paulo.

Marcos Paulo é considerado uma das principais revelações das categorias de base do Fluminense. O jovem fez a sua estreia na temporada na última terça-feira, no empate por 1 a 1 diante do Unión La Calera, pela Copa Sul-Americana. O jogador teve boa atuação na partida, tendo inclusive dado o passe para o gol do Tricolor. Hoje com 19 anos, o atleta vem há tempos despertando o interesse de outras equipes, sendo observado de perto pelo futebol europeu.

O Fluminense optou por recusar a proposta pois não tem o interesse de negociar o jogador agora no início da temporada. Internamente, existe o entendimento no clube de que é possível valorizá-lo ainda mais antes de uma transferência em definitivo, o que geraria ainda mais recursos ao Tricolor no futuro.

Além da recusa do Fluminense, o próprio Marcos Paulo não demonstrou interesse em se transferir para o futebol russo. O atleta está focado em evoluir suas habilidades e continuar crescendo, para assim conquistar uma oportunidade de seguir rumo a um grande centro do futebol europeu no futuro.

O CSKA não foi o único clube interessado no jogador. Segundo informações, Marcos Paulo também estaria na mira de gigantes do futebol mundial como Barcelona e Juventus. Os dois teriam feito uma sondagem pelo jogador, assim como o Newcastle e o Nice. O Barça inclusive chegou a enviar representantes ao Brasil no ano passado para observar de perto os passos do atleta. O fato do jogador ter cidadania europeia por ser neto de português é outro ponto importante e que desperta ainda mais interesse dos clubes do velho continente.

Foto: Lucas Merçon

 

Mais lidas da semana