Mídias Sociais

Esporte

Valdir e Cláudio Maradona deixam o Macaé e vão defender outras equipes no Carioca

Avatar

Publicado

em

 

O Macaé viu nesta semana dois de seus jogadores partirem, assinando contrato com outros clubes. Um deles foi o lateral-direito Valdir, que agora irá defender o Bangu. O outro foi o atacante Claudio Maradona, que está a caminho do Boavista. A diretoria do Alvianil Praiano está trabalhando na montagem do elenco, que terá pela frente a disputa da primeira fase do Campeonato Carioca, em dezembro.

O Valdir chega ao Bangu na expectativa de brigar por uma posição entre os titulares. Ele já defendeu a equipe em 2008, quando o Alvirrubro retornou da Série B do Carioca. O fato de já conhecer o clube deve ajudar em sua adaptação. Pelo Macaé, Valdir disputou 16 partidas e marcou um gol, durante a disputa do último Campeonato Brasileiro da Série C. Aos 29 anos, o atleta acumula bastante experiência no futebol carioca, já tendo defendido a Cabofriense, Madureira e Duque de Caxias.

Já Cláudio Maradona foi um dos principais destaques do Macaé no último Brasileiro da Série C. Vestindo a camisa do Alvianil Praiano, ele foi o artilheiro da equipe na competição tendo marcado 7 gols em 17 jogos. Ele irá se apresentar ao Boavista no próximo dia 6 de novembro, que é quando o Verdão de Saquarema dará início a preparação para o Campeonato Carioca.

O Macaé irá se reapresentar para a disputa da primeira fase do Carioca no dia 5 de novembro. Na ocasião, o Alvianil Praiano irá disputar com América, Goytacaz, Bonsucesso, Cabofriense e Resende duas vagas na fase principal do Estadual. As equipes vão jogar entre si em turno único. Os dois últimos da chave serão rebaixados para a Série B.

Sérgio Barcellos

Foto: Bruninho Volotão

Mais lidas da semana