Mídias Sociais

Esporte

Unifacisa surpreende e interrompe sequência de vitórias do Macaé na Liga Ouro

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Macaé Basquete teve a sua sequência de três vitórias consecutivas na Liga Ouro interrompida na noite desta sexta-feira, dia 06. Diante de sua torcida no Ginásio do Juquinha, o Alvianil Praiano acabou derrotado em um confronto direto com o Unifacisa, por 83 a 71. O cestinha da partida foi Coob, do time visitante, com 25 pontos. Pelo lado macaense, o maior pontuador foi Barnes, com 14.

O jogo começou a mil por hora, com as duas equipes buscando a liderança do placar a todo momento. Nos primeiros dez minutos, o que se viu foi uma partida extremamente equilibrada, com as duas equipes trocando cestas a cada ataque. O Macaé conseguiu vencer o primeiro período por uma diferença mínima, de 17 a 16.

A partida do segundo quarto, o Unifacisa conseguiu soltar melhor o seu jogo. Com uma boa leitura da partida, os visitantes conseguiram neutralizar as investidas macaenses e também encontraram brechas na defesa adversária. E isso naturalmente se refletiu no placar. O Unifacisa venceu o período por 22 a 18, descendo para o intervalo com 38 a 35.

E se no primeiro tempo o equilíbrio se fez presente, o mesmo aconteceu na etapa final. Só que mesmo em um jogo muito equilibrado, o Unifacisa conseguiu aproveitar melhor as oportunidades criadas. Mesmo apertado, o time visitante conseguiu vencer mais um período, dessa vez por 22 a 20.

O Macaé entrou no último período precisando tirar uma diferença de 5 pontos em relação ao rival. A necessidade de pontuar acabou fazendo o Alvianil Praiano se expor na partida, e isso acabou sendo determinante para o resultado final. O Unifacisa aproveitou as brechas deixadas na defesa não só para controlar o jogo como também ampliar a vantagem no placar. O último quarto foi vencido pelos visitantes por 23 a 16.

Foto: Urias Nery


 

Mais lidas do mês