Mídias Sociais

Esporte

Macaé fica sem um de seus principais destaques para a disputa da Série D do Brasileiro

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Uma reviravolta acabou afastando o atacante Pipico do Macaé. Tido como um dos principais destaques da equipe no Carioca deste ano, o jogador chegou a ter a sua permanência assegurada publicamente pela diretoria do Alvianil Praiano após a reapresentação do elenco. No entanto, a direção precisou voltar atrás e o acerto entre as partes acabou não se concretizando.

Assim como grande parte dos clubes brasileiros, o Macaé atravessa um momento financeiramente delicado, com perda de receita e de patrocínio. E é exatamente por isso, que o clube não conseguiu bancar a permanência de Pipico. O salário do atleta estaria acima do orçamento da equipe para a disputa do Brasileiro da Série D. E por isso, ambas as partes optaram por não dar sequência ao acordo.

Nos bastidores, existe ainda a possibilidade de uma nova reviravolta, com o atleta seguindo no clube. Isso se dá porque a direção do Macaé está trabalhando com o intuito de atrair novos colaboradores. Caso um novo patrocínio seja adquirido nos próximos dias, o Alvianil Praiano teria condições de arcar com os salários do atleta, e caso o mesmo ainda estivesse disponível no mercado, ele poderia ser recontratado.

Pipico terminou o Campeonato Carioca como um dos principais destaques do Macaé. Por um bom tempo, ele esteve no topo da artilharia da competição. No entanto, na reta final do Estadual, Pipico acabou sendo ultrapassado por Pedro do Fluminense e por isso terminou o torneio como um dos vice-artilheiros, com seis gols marcados.

A boa notícia pelo lado do Macaé é que o clube está finalizando a contratação do lateral-direito Belarmino. Segundo informações, a negociação está bastante avançada e o acordo estaria por detalhes. Belarmino tem 29 anos e bastante experiência por equipes de menor investimento no Rio de Janeiro. Ele já defendeu o Sampaio Corrêa, Resende, Portuguesa, Barra Mansa, Nova Iguaçu e América, seu último clube. Com a camisa do Mecão, ele disputou a Série B1 do Carioca do ano passado e a Seletiva do Cariocão 2018.

Foto: Milena Kroll 


 

Mais lidas do mês