Mídias Sociais

Esporte

Unifacisa mostra força e leva a decisão do playoff contra o Macaé para o terceiro jogo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Em partida disputada na noite desta quarta-feira, dia 23, em Campina Grande (PB), o Unifacisa bateu o Macaé Basquete, por 92 a 73, em jogo válido pelas quartas de final da Liga Ouro. Como os macaenses haviam vencido a primeira partida no Juquinha, a decisão do classificado para a semifinal será no terceiro jogo da série melhor de três. As duas equipes voltam a se enfrentar na sexta-feira, dia 25, novamente em Campina Grande.

O principal destaque da partida foi dos donos da casa. Rodrigo Piru anotou nada mais nada menos do que 31 pontos no jogo, sendo mais que determinante para a vitória dos paraibanos. Pelo lado do Macaé, o maior pontuador foi Thornton, com 16 pontos, seguido de perto por Nate Barnes, com 15.

O Macaé Basquete já esperava uma pressão, mas o Unifacisa começou a partida surpreendendo e imprimindo um forte ritmo sobre o time visitante. Os donos da casa estavam dispostos a empatar a série e por isso não abdicaram do ataque. O primeiro período foi vencido pelo Unifacisa, por 28 a 21.

Vendo o adversário crescer, o Macaé acordou no segundo período e correu atrás do prejuízo. Os macaenses tomaram o controle do jogo, embora o adversário também fizesse uma excelente partida. Só que o time visitante conseguiu ser mais decisivo e por isso venceu o quarto por 21 a 19. Mesmo com a reação do Macaé, os donos da casa desceram para o intervalo vencendo por 47 a 42.

O Unifacisa conseguiu novamente imprimir um ritmo forte no terceiro período. Em determinado momento, os paraibanos chegaram a abrir onze pontos de vantagem, mas o Macaé se manteve na briga com uma reação nos minutos finais. O quarto terminou com uma vitória mínima dos donos da casa, por 18 a 17.

O Macaé entrou no último quarto precisando tirar uma diferença de seis pontos para o rival para confirmar a sua classificação para a semifinal. Só que o Unifacisa novamente voltou a mostrar sua força e ao invés do Macaé diminuir a diferença, os donos da casa ampliaram a vantagem. O último e decisivo período terminou com uma vitória dos paraibanos por 27 a 14, mais que a pontuação suficiente para vencer a partida.

Foto: Matheus Cordeiro


 

Mais lidas do mês