Mídias Sociais

Esporte

Macaé recebeu torneio de basquete entre equipes do Interior do Rio no último final de semana

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O município de Macaé recebeu no último final de semana o 2º Festival Regional de Basquete. A competição é voltada para a base e contou com a participação de equipes do interior do estado, como Macaé, incluindo o distrito do Frade, Campos dos Goytacazes e Cabo Frio. Outro fato interessante é que no torneio os times são mistos, ou seja, formados por meninos e meninas. As categorias presentes na disputa são a sub-12 e sub-14.

A competição conta com a gestão do Macaé Basquete, mas, assim como as demais competições de base, todas as equipes participam de forma efetiva e democrática da organização. Dentre os objetivos do torneio, um deles é promover um calendário de jogos programados para as equipes, já que por falta de mais patrocínios, elas não disputam outras competições interestaduais e nacionais. O técnico do Macaé Basquete, Léo Costa, falou um pouco sobre a competição.

“É importante que esses jovens continuem acreditando no sonho deles, porque o caminho para chegar ao sucesso é através de muito trabalho e muita dedicação”, afirmou o treinador, que vem acompanhando de perto os jogos do torneio.

O técnico dos times de base do Macaé Basquete, Bruno Gonzalez, também enalteceu a iniciativa. “Os campeonatos de base como o Festival fomentam o basquete na região, já que contamos com time de outras cidades. E a prática esportiva educa e forma caráter, o que é fundamental nesta idade”, afirmou.

O torneio é realizado em etapas e de acordo com o regulamento da competição, a cada encontro as categorias fazem um jogo. No primeiro deles, realizado no fim de semana passado, participaram as equipes do Macaé Basquete, do Frade Basquetebol (Macaé), do Tênis Clube Macaé, e do Águias Basketball (Macaé). Isso na categoria sub-12. Já no sub-14, participaram Macaé Basquete, Frade, Tênis Clube Macaé, Águias, Novo Basquete Campos e Kobras (de Cabo Frio).  A competição conta com a chancela da Federação do Estado do Rio de Janeiro (FBERJ) e da Penalty).

Resultados do sub-12

Macaé Basquete 25 x 13 Frade Basquetebol

Tênis Clube 13 x 19 Águias Basketball

Resultados do Sub-14

Macaé Basquete 26 x 24 Frade Basquetebol

Novo Basquete Campos 37 x 9 Kobras/Cabo Frio

Tênis Clube 20 x 10 Águias Basketball

Foto: Carlos Fernandes

 

Mais lidas do mês