Mídias Sociais

Esporte

Última rodada do Grupo X é adiada pela FERJ por problemas com o Estádio Aryzão

Publicado

em

 

O final de semana tinha tudo para ser eletrizante com a última rodada do Grupo X. Pois bem, tinha. Por problemas com o Estádio o Aryzão, a Federação do Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) se viu obrigada a adiar o jogo entre Goytacaz e Resende, que aconteceria neste sábado dia 24, às 15h30. Como as partidas da última rodada precisam ser realizadas no mesmo dia e horário, a Federação teve que adiar também o confronto entre Bonsucesso e América.

O Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE) enviou um ofício à FERJ relatando os problemas encontrados na partida entre Goytacaz e América, na rodada passada. Dentre os problemas apontados estavam o baixo número de roletas funcionando, atraso na abertura dos portões, arquibancadas e banheiros em estado precário, dentre outras coisas.

Diante dos problemas apresentados, o GEPE alegou falta de segurança para pedir que o estádio fosse vetado pela Federação. O Goytacaz tem até a próxima quarta-feira para realizar os reparos a corrigir os problemas, caso contrário terá que mandar sua última partida do Grupo X em outro local.

Os quatro times entram na última rodada do Grupo X com chances de evitar o rebaixamento. O Goytacaz só depende dele. Se vencer o Resende, o Alvianil da Rua do Gás se livra da degola. É importante lembrar que o número de vitórias e o saldo de gols não serão considerados como critério de desempate no Grupo X. Se três equipes terminarem a última rodada empatadas em pontos, será necessário realizar um triangular entre elas com turno e returno para definir quem cai. Agora se o 2º e o 3º terminarem com o mesmo número de pontos, estes vão disputar o mata-mata jogando entre si, também com jogos de ida e volta.

Sérgio Barcellos

Foto: Ururau 


 

Mais lidas do mês