Mídias Sociais

Esporte

Rio das Ostras irá apresentar o time de futebol de amputados no próximo sábado

Publicado

em

O município de Rio das Ostras irá apresentar no próximo sábado (24) o seu primeiro time de futebol de amputados. A cerimônia de apresentação será realizada no campo do Sport Rio, no Jardim Campomar e está prevista para ter início às 16 horas. A equipe é uma iniciativa do Futebol de Amputados de Rio das Ostras (Faro).

O projeto tem como um dos objetivos promover a inserção da pessoa com deficiência física no mercado de trabalho, além de possibilitar a reintegração dessas pessoas à sociedade por meio do esporte. O Faro visa dar mais oportunidades aos atletas de Rio das Ostras. Tanto que a equipe é formada em sua grande maioria por jogadores da cidade.

A equipe de Rio das Ostras tem a pretensão de disputar as competições nacionais da temporada. Entre eles estão a Copa do Brasil, em abril, o Torneio Open do Nordeste, em junho, e o Campeonato Brasileiro, em setembro. Além disso, podem aparecer outras competições oficiais na modalidade organizadas pela Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Físicos (ABDF).

Em entrevista ao site da Prefeitura de Rio das Ostras, o presidente do Faro, Angel Morote, falou um pouco mais sobre o projeto. “Para o Faro não há diferenças no esporte, embora haja ainda certos preconceitos por alguns que não enxergam corretamente o que é ser deficiente, seja qual for a deficiência enfrentada pelo ser humano. O futebol dos amputados cumpre seu papel, atuando na implementação de medidas que visem obter melhoria em sua condição de existência, mediante atuação esportiva junto a comunidade, família, entidades e aos poderes públicos, para ampliação da assistência, reabilitação, amparo, capacitação profissional e aproveitamento da mão de obra da pessoa com deficiência física. Assim é possível promover a sua plena integração e inclusão na sociedade”, afirmou Angel.

Atualmente a equipe conta com 22 atletas, além da comissão técnica, que é composta por um treinador, preparador físico e massagista. O time também busca patrocinadores e investidores em potencial. Quem tiver o interesse de colaborar, participar, patrocinador ou fazer parte da instituição pode entrar em contato com Ângelo por meio do seguinte telefone: (22) 9 9920-3831. O telefone também funciona como Whatsapp.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação 

 

Mais lidas do mês