Mídias Sociais

Esporte

Macaé fará a sua estreia na Taça Rio neste sábado diante do Bangu no Moacyrzão

Publicado

em

 

O Macaé fará a sua estreia na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca neste sábado, dia 24. O Alvianil Praiano não entrou em campo pela primeira rodada, já que o seu duelo contra o Vasco em São Januário precisou ser adiado por conta de um compromisso do Cruz-Maltino na Copa Libertadores da América diante do Jorge Wiltersmann, na última quarta-feira.

Como a partida contra o Vasco foi adiada, o Macaé teve a semana livre para treinar e a comissão técnica aproveitou a oportunidade para treinar em dois períodos, dando prioridade a parte física. Nesse meio período, o Alvianil Praiano venceu o CAEC (time de Casimiro de Abreu que foi campeão do Carioca da Série C em 2017) por 6 a 0, em jogo-treino disputado no Moacyrzão.

Também durante a preparação para o segundo turno, o Macaé anunciou a contratação de dois reforços. São eles o volante Júlio César e o meia-atacante Edinho. O nome de ambos já aparecem no Boletim Informativo de Registro de Atletas (BIRA) da FERJ. Isso significa dizer que os dois estão livres para estrear pelo Alvianil Praiano. A escalação, no entanto, ficará a cargo do técnico Josué Teixeira.

O objetivo do Macaé no segundo turno é novamente brigar pela classificação. A equipe acredita que o tempo a mais de preparação foi positivo e o fato de estrear em casa diante do Bangu é a oportunidade ideal para começar bem a Taça Rio. O técnico Josué Teixeira sabe trabalhar bem o elenco e certamente preparou para buscar a vitória.

Já o Bangu fará a sua segunda partida na Taça Rio neste sábado. O Alvirrubro estrou no segundo turno na última quarta-feira, quando acabou goleado pelo Fluminense por 4 a 0, no Estádio Moça Bonita. O placar elástico complicou bastante a vida da equipe na briga pela classificação.

Cabe lembrar que no primeiro turno o Bangu conseguiu a classificação para a semifinal da Taça Guanabara e esteve muito perto de chegar a grande final, já que empatou com o Boavista por 2 a 2 e só foi eliminado na semi por ter feito pior campanha que o rival na fase de classificação. A goleada sofrida diante do Fluminense complica um pouco o sonho da equipe de voltar a semifinal, mas uma vitória diante do Macaé pode dar início a arrancada do time. Exatamente por isso, o Alvirrubro deve entrar no jogo “mordido” e buscando surpreender os donos da casa.

Sérgio Barcellos

Foto: Milena Kroll 


 

Mais lidas do mês