Mídias Sociais

Esporte

Torcida do Fluminense faz "pressão" por retorno de Thiago Silva

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Após garantir o retorno do atacante Fred, a torcida do Fluminense agora sonho com a volta de outro ídolo: o zagueiro Thiago Silva. Formado na base Tricolor, o jogador atualmente defende o PSG, da França. O contrato com o clube francês se encerra agora no fim deste mês, o que fez os torcedores inundarem as redes sociais do "Monstro" com pedidos para voltar ao Flu.

Além da campanha da torcida, o próprio jogador já manifestou inúmeras vezes o desejo de retornar ao Fluminense. Na última semana, ele chegou a postar uma foto com a camisa do Flu para anunciar que havia se tornado sócio-torcedor do clube. Até mesmo o atacante Fred entrou na brincadeira e também passou a pedir a volta do zagueiro.

A pressão aumentou após o PSG sinalizar que o contrato de Thiago Silva não será renovado. Muitos entendem que, por ficar sem vínculo, sua volta ao Fluminense seria facilitada neste momento. Só que existem outros fatores importantes e com grande peso nessa tomada de decisão do jogador.

Thiago Silva está com 35 anos e seu staff acredita que não é a hora de voltar ao futebol brasileiro. Isso porque o jogador ainda teria mercado na europa, e uma de suas últimas chances de conseguir um grande contrato. Everton e o gigante Milan são os clubes apontados como interessados no jogador.

Outro fator importante é que Thiago sonha disputar sua última Copa do Mundo em 2022. Novamente para o staff do jogador, o mercado europeu traria mais visibilidade ao zagueiro, mantendo-o assim no radar do técnico Tite. Outro fato que pesa contra o retorno é que o atleta tem um alto salário. Para efeito de comparação, Thiago ganha sozinho atualmente mais que toda a folha de pagamento do Fluminense. Em contrapartida, a identificação com o clube do coração tem um peso importante e pode acabar sendo decisiva caso o jogador opte por voltar ao Brasil.

Foto: reprodução

Mais lidas da semana