Mídias Sociais

Esporte

Torcida do Benfica cria site para devolver Jorge Jesus para o Flamengo

Publicado

em

 

Jorge Jesus de volta ao Flamengo. O desejo da torcida rubro-negra desde a saída do treinador português em julho de 2020, e que voltou a movimentar as redes sociais na última semana após a temporada de frustrações e sem títulos relevantes no cenário nacional e internacional em 2021, ganhou um apoio inusitado – criativo.

Criada por torcedores portugueses do Benfica, atual clube de Jorge Jesus, a página www.devolverjesus.com permite que os adeptos do clube de Lisboa, como são chamados os torcedores em Portugal, possam contribuir, de forma simbólica, com o retorno do Mister ao Flamengo.

Com o slogan “Ninguém está contente e o Flamengo ainda o quer. Vamos fazer isso acontecer. #Juntos”, a criativa página da torcida do Benfica, que ainda sonha com uma vaga na fase de mata-mata da Liga dos Campões, tem navegação simples. Basta acessar a página e clicar na frase “Clica Para Devolver”.

A cada clique, um avatar com a cara do treinador, que fez sucesso no futebol brasileiro conquistando o Brasileiro e a Libertadores de 2019 pelo Flamengo, percorre 0,1km em um mapa interativo com uma rota entre Lisboa e o Rio de Janeiro.

Ao todo, quase 4 mil pessoas já contribuíram com “a volta” de JJ ao rubro-negro carioca, totalizando 3.985km, metade do caminho, segundo mapa interativo do site, mas a viagem deve ser concluída ainda essa semana caso a Nação Rubro-Negra entre na brincadeira do site.

Segundo reportagem do Jornal Extra no último domingo, 5, antes mesmo da vexatória derrota para o Santos por 1x0 diante de mais de 40 mil pessoas em pleno Maracanã na noite desta segunda-feira, 6, o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, já teria entrado em contato com o Mister para sondar a possibilidade do retorno.

De acordo com a reportagem, o recado do técnico português para o dirigente carioca é de que os 2 clubes precisariam chegar a um consenso já que, apesar das críticas que vêm recebendo da torcida, Jorge Jesus tem contrato com o Benfica até maio de 2022.

Na torcida rubro-negra, a expectativa é de que uma eliminação do Benfica na Liga dos Campeões nesta quarta-feira, 8, possa encerrar a passagem do Mister em Lisboa, abrindo as portas para o retorno ao Flamengo.

Sem alternativas confirmadas caso JJ siga no comando técnico do Benfica, o Flamengo se mantém em silêncio, aumentando as especulações sobre um suposto plano B do clube, já tendo sido ventilados os nomes dos portugueses, Carlos Carvalhal, atualmente no Braga, e Vitor Pereira, no Fenerbahçe, da Turquia, além do argentino Marcelo Gallardo, do River Plate.

Na 3ª posição do Campeonato Português com 31 pontos, o Benfica viu a distância aumentar em 4 pontos para os líderes, Sporting e Porto, depois da derrota para rival Sporting por 3x1 na última sexta-feira, 3, e agora tem suas atenções voltadas para o sonho de voltar ao mata-mata da Liga dos Campões depois de 5 anos.

A derrota para principal rival da capital portuguesa irritou a torcida benfiquista, que parece ter perdido de vez a paciência com Jorge Jesus, que foi alvo de xingamentos e pedidos de “Fora JJ”, inclusive externados em cartazes pelos adeptos do clube no Estádio da Luz.

Na última vez em passou da fase de grupos, na temporada 2016-2017, o Benfica acabou eliminado nas oitavas-de-final levando uma surra de 4x0 do Borussia Dortmund, na Alemanha, no jogo da volta, depois de ter vencido a ida em Lisboa por 1x0.

Pela última rodada do Grupo E da edição 2021-2022, o Benfica encara o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, nesta quarta-feira, 8, às 17h, precisando da vitória para superar o Barcelona, que tem 2 pontos a mais que os portugueses, mas enfrenta o poderoso Bayern de Munique, na Alemanha.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana