Mídias Sociais

Esporte

Tocha Olímpica passará por Macaé no próximo dia 31 e terá quatro condutores principais

Avatar

Publicado

em

 

O Rio de Janeiro já está em contagem regressiva para receber os Jogos Olímpicos de 2016. A competição terá sua abertura oficial no próximo dia 5 de agosto e a Cidade Maravilhosa está acertando os últimos detalhes para receber o evento. O mesmo acontece em Macaé, que está entre as 329 cidades brasileiras escolhidas para receber a passagem da Tocha Olímpica. A previsão é que ela passe por aqui no próximo dia 31 de julho.

Em Macaé a programação para receber a Tocha Olímpica está sendo conduzida pela prefeitura, por meio da Fundação de Esporte (Fesporte), que tem como diretor-presidente Thales Coutinho. Thales está a frente de uma comissão que traz detalhes de toda a programação. O trajeto por onde a tocha passará ainda não foi divulgado para a imprensa.

“A comissão envolve as demais secretarias da prefeitura e já nos reunimos várias vezes para traçar os planos e fechar a programação do dia com uma grande celebração, com uma estrutura que veio do comitê olímpico. Macaé será a última cidade visitada no dia 31, e vamos aproveitar os talentos que temos na cidade para marcar esse dia histórico, já que é a primeira vez que as Olimpíadas serão realizadas no país. Queremos um evento festivo que seja especial para toda a população”, afirmou Thales Coutinho por meio de assessoria.

A tocha terá vários condutores em sua passagem por Macaé, dentre patrocinadores, estudantes selecionados por concurso, entre outros. No entanto, a Fesporte definiu quatro personalidades marcantes do município que também terão a honra de participar da cerimônia. Dentre os escolhidos estão o professor de educação física Rossine Medeiros, o ex-jogador Fernando Macaé, a corredora Maria Aparecida e o professor de futebol Osmar Luis Ribeiro Sardenberg, mais conhecido como Mazinho.

Rossine é uma das personalidades marcantes de Macaé. Há mais de 30 anos, criou olimpíadas na cidade, dedicando boa parte de sua vida ao esporte. Já Maria Aparecida é uma corredora bastante conhecida por levar o nome da cidade em diversas maratonas pelo país. Fernando Macaé nasceu em Campos, mas veio para Macaé com apenas 3 meses de idade. Iniciou sua carreira como jogador no Cruzeiro, tendo passado também pelas categorias de base da Seleção Brasileira, onde jogou com Bebeto e Romário. Encerrou sua carreira no Macaé e hoje é dono de restaurante e pizzaria na Praia dos Cavaleiros. O último personagem é Mazinho. Com 31 anos dedicados a Associação Macaense Futebol Escola (Amfe), ele formou-se como treinador pela CBF. Dedicou toda uma vida a dar aulas para jovens, tendo inclusive treinado Luciano Leandro (hoje treinador na Indonésia), o próprio Fernando Macaé (ferrugem) e Pezão, hoje um dos coordenadores do Macaé Esporte.

Sérgio Barcellos

Legenda: Mazinho (foto) é um dos quatro nomes selecionados pela Fesporte

Foto: Rui Porto Filho

Mais lidas da semana