Mídias Sociais

Esporte

Juventude vira e Macaé perde mais uma no Campeonato Brasileiro da Série C

Avatar

Publicado

em

 

O Macaé foi surpreendido no último sábado, dia 09, no Moacyrzão. Após sair na frente na primeira etapa com gol de Deivison, o Alvianil Praiano sofreu um “apagão” na etapa final e tomou a virada em cinco minutos. Wallacer (que já defendeu o Leão) e Felipe Lima fizeram os gols dos gaúchos, na vitória por 2 a 1. Com mais um revés no Brasileiro da Série C – o sexto em oito jogos -, o Leão segue na zona de rebaixamento.

Mesmo fora de casa o Juventude tomou a iniciativa e começou a partida tentando encurralar o Macaé em seu campo de defesa. Apesar do maior volume de jogo, os gaúchos não conseguiam levar perigo ao gol de Milton Raphael. Bom para o Macaé, que se mostrou mais efetivo e abriu o placar aos 17 minutos. Fabinho Cambalhota fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Deivison, que driblou o marcador e bateu de esquerda, sem chances para o goleiro.

Na etapa final, o Juventude se lançou ao ataque em busca do empate, e ele veio, aos 15 minutos. Carlinhos tentou o cruzamento e a zaga macaense afastou parcialmente. No rebote, Wallace acertou um sem-pulo e deixou tudo igual. Golaço no Moacyrzão. A virada veio aos 20, quando Felipe Lima se antecipou a marcação e bateu cruzado, surpreendendo Milton Raphael, que nada pôde fazer. Após o segundo dos gaúchos, o Alvianil Praiano sentiu o golpe e não conseguiu esboçar uma reação. Melhor para os visitantes, que chegaram aos 11 pontos e se distanciaram da parte das últimas posições. O time agora é o sexto colocado.

Com a derrota, o Macaé segue em situação bastante delicada. O Alvianil Praiano está na 9ª posição, com apenas 6 pontos ganhos em 8 rodadas. A equipe está na zona de rebaixamento, a frente apenas do lanterna Guaratinguetá, que somou apenas quatro pontos até aqui. O Leão volta a campo no domingo, dia 17, quando irá encarar o Botafogo de Ribeirão Preto em São Paulo.

 

 

Mais lidas da semana