Mídias Sociais

Esporte

Ginásio do Juquinha recebeu 1ª etapa da Liga Regional de Basquete de Base no final de semana

Avatar

Publicado

em

 

O Ginásio do Juquinha recebeu no último final de semana a 1ª etapa da Liga Regional de Basquete de Base. A competição reuniu várias equipes de Macaé e região e teve como objetivo fomentar o esporte no município. As disputas começaram no sábado na categoria sub-15 e se estenderam até o domingo, com jogos no sub-18. A próxima etapa deve acontecer em agosto, muito provavelmente em quiçamã.

Além do Macaé Basquete, a 1ª etapa da Liga Regional de Basquete de Base também contou a com a participação de equipes de Campos, Itaperuna, Quissamã, Italva e Distrito do Frade. Para o coordenador das categorias de base do Macaé Basquete, Pablo Costa, a iniciativa foi excelente.

“A competição, com a chancela da federação, dá credibilidade aqui na região. A idéia é fomentar o esporte, aumentar a procura pela modalidade e despertar nas crianças a motivação em praticar o basquetebol. Queremos também estimular os atletas. Há alguns que desejam ser profissionais, realizar esse sonho, e competições assim podem ajudar neste caminho. Além disso, o esporte ajuda na formação educacional deles com um ambiente esportivo e saudável. Foi excelente essa primeira etapa com uma estrutura bem montada e os jovens ficaram muito animados e motivados”, destacou Pablo Costa.

Pela categoria sub-15, o Macaé Basquete estreou com vitória por 30 a 27 sobre o Águias Basquete. Na sequência, os macaenses venceram o Quissamã, por 48 a 23. Já na categoria sub-18, o Macaé Basquete perdeu na estreia para o Águias Basquete por 42 a 35. O time se recuperou na sequência e bateu o Colégio Único por 31 a 10.

A Liga é organizada pela Associação Macaé de Basquete em parceria com os clubes e tem a chancela da Federação de Basquete do Estado do Rio de Janeiro. A idéia é que mais quatro etapas sejam realizadas até o fim do ano.

Resultados da categoria sub-15

 

MACAÉ BASQUETE 30 x 27 ÁGUIAS BASQUETE
PMQ QUISSAMÃ 08 x 41 GERAÇÃO BASQUETE
FRADE MACAÉ 48 x 17 CEFA/PBSC
MACAÉ BASQUETE 48 x 23 PMQ QUISSAMÃ
ÁGUIAS BASQUETE 35 x 30 FRADE MACAÉ
CEFA/ PBSC 12 x 27 GERAÇÃO BASQUETE

Resultados da categoria sub-18
FRADE MACAÉ 25 x 48 ÁGUIAS BASQUETE
TÊNIS CLUBE MACAÉ 08 x 23 GERAÇÃO BASQUETE
PMQ QUISSAMÃ 37 x 24 COLÉGIO ÚNICO
MACAÉ BASQUETE 35 x 42 ÁGUIAS BASQUETE
GERAÇÃO BASQUETE 41 x 38 FRADE MACAÉ
TÊNIS CLUBE MACAÉ 13 x 29 PMQ QUISSAMÃ
MACAÉ BASQUETE 31 x 10 COLÉGIO ÚNICO

 

Mais lidas da semana