Mídias Sociais

Esporte

Macaé busca segunda vitória consecutiva no Moacyrzão neste sábado diante do Juventude

Avatar

Publicado

em

 

De ânimo renovado após a vitória sobre o Guaratinguetá na rodada passada, o Macaé volta a campo pelo Campeonato Brasileiro da Série C neste sábado, dia 09. Na ocasião, o Alvianil Praiano recebe tradicional Juventude, às 19h, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão. Os macaenses precisam da vitória para sair da situação em que se encontra hoje, dentro da zona de rebaixamento.

Para o confronto diante do Juventude, o técnico Tita se vê obrigado a mexer no time. Com um edema na coxa esquerda, o lateral-direito Ronaldo foi vetado pelo departamento médico e desfalcará o clube neste sábado. O jogador foi substituído ainda no primeiro tempo da partida contra o Guaratinguetá. Na reapresentação do elenco, foi submetido a uma ressonância magnética, que apontou a lesão. A contar pelos treinos ao longo da semana, a tendência natural é que Gabriel Proença fique com a vaga no time principal e assuma o posto na lateral-direita.

Mas nem só de problemas vive o Macaé. Nesta semana, o treinador ganhou mais duas opções para escalar a equipe. São eles o zagueiro Robinho e o volante Gedeil. A dupla já está devidamente regularizada e a disposição do treinador para o duelo deste sábado. Os dois foram contratados na última semana.

O confronto é de suma importância para o Macaé, que precisa dos três pontos para sair da incômoda zona de rebaixamento. Diante de sua torcida, o técnico Tita vê a vitória como obrigação para os macaenses. “Ao meu ver, todo jogo em casa temos a obrigação de vencer. Nem sempre conseguimos. Vamos jogar para ganhar a partida e temos que aproveitar essa sequência de dois jogos seguidos no nosso estádio”, afirmou o treinador em declaração ao site Futrio.net.

Adversário deste sábado, o Juventude também vem fazendo uma campanha irregular no Brasileiro da Série C. A equipe aparece na sétima posição, duas acima da zona de rebaixamento, com oito pontos. O Macaé tem seis e pode terminar a rodada a frente dos gaúchos em caso de vitória.

Sérgio Barcellos

Foto: Tiago Ferreira

 

Mais lidas da semana