Mídias Sociais

Esporte

Na volta de Josué Teixeira, Macaé encara o Botafogo de Ribeirão Preto neste domingo em São Paulo

Avatar

Publicado

em

 

Ainda sob os efeitos da troca de comando técnico – o técnico Tita pediu demissão no início da semana e Josué Teixeira foi escolhido como seu substituto -, o Macaé volta a campo pelo Campeonato Brasileiro da Série C neste domingo, dia 17. Na ocasião, o Alvianil Praiano encara o Botafogo (SP), às 16h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, São Paulo.

O Macaé chega para o confronto vindo de derrota na rodada passada diante do Juventude, por 2 a 1, em pleno Moacyrzão. O péssimo resultado diante de sua torcida manteve o Alvianil Praiano com a corda no pescoço no Brasileiro da Série C. Hoje o Leão está na nona posição, dentro da zona de rebaixamento, com apenas seis pontos ganhos. Para piorar ainda mais a situação, o técnico Tita pediu demissão após o revés e foi substituído por Josué Teixeira, que assume o clube em um momento bastante delicado.

Em sua reestréia pelo Macaé – o treinador está indo para a sua quarta passagem pelo clube -, Josué Teixeira terá problemas para escalar a equipe. O treinador não poderá contar com o lateral-direito Ronaldo, que ainda está no departamento médico, se recuperando de um edema na coxa esquerda. Com isso, Josué deverá improvisar o volante Dos Santos no setor.

Além da entrada de Dos Santos, a defesa ainda terá outras duas mudanças. Os zagueiros Robinho e Lucas Rex deverão fazer sua estréia na competição, formando a dupla de zaga titular neste domingo. Mais a frente, Josué também se vê obrigado a mexer na equipe. O treinador não poderá contar com o atacante Deivison. Ele sentiu um desconforto na partida contra o Juventude e o departamento médico suspeita de uma lesão no menisco do joelho.

O mesmo acontece com Fabinho Cambalhota. Ele também sentiu um desconforto na rodada passada. Após a partida, Fabinho foi diagnosticado com uma contratura na região posterior da coxa direita. O atleta chegou a treinar no início da semana, mas voltou a sentir dores na última quarta-feira e virou dúvida. Diante disso, Josué escalou a dupla de ataque com Bruno Luiz e Lucas Quintino. Os dois treinaram entre os titulares na última atividade antes do embarque para São Paulo na sexta-feira.

A provável escalação do Macaé é a seguinte: Milton Raphael, Dos Santos, Lucas Rex, Robinho, Guilherme, Fabrício Baiano, Luis Mário, Gedeil, Juninho, Bruno Luiz e Lucas Quintino.

Sérgio Barcellos

Foto: Tiago Ferreira 

Mais lidas da semana