Mídias Sociais

Cidades

Surf Solidário acontece em Búzios e surfistas locais se destacam

Avatar

Publicado

em

 

No último sábado, dia 16, a cidade de Búzios recebeu o Surf Solidário, na Praia de Geribá. O Surf Solidário é um evento piloto que tem o apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro, e abre espaço para os competidores da nova geração do surfe no estado, ao mesmo tempo integrando as comunidades locais, promovendo uma experiência com o esporte, falando também de meio ambiente e saúde.

A disputa teve cinco categorias: Master, Iniciantes, Mirim, Feminino, Junior e uma aberta para todas as idades (Open). As vagas foram limitadas e o apoio de marca voltada pro esporte garantiu uma premiação de qualidade para os atletas, que também ganharam medalhas e troféus para os quatro primeiros colocados.

Na inscrição para o evento, os atletas tiveram que pagar uma quantia de R$ 20 e 2 kg de alimentos não perecíveis. Os alimentos arrecadados foram doados para uma instituição em Búzios indicada pela prefeitura.

Alunos da Rede Municipal de ensino da cidade também participaram do evento. No local teve outras atividades além da competição. Tinha no local o slack line e todos os estudantes ganharam medalhas.

O evento Surf Solidário Búzios 2016 foi apresentado pela Osklen Surfing, com o patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado do Rio de Janeiro. O apoio foi da Prefeitura de Búzios, Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro e da Associação Brasileira de Surf Profissional. A realização foi da Associação de Surf de Búzios.

Confira os resultados:

Categoria: Open

1º lugar: Theo Fresia
2º lugar: Giuliano Arreyes
3º lugar: Cristiano Silva
4º lugar: Paulo Pequeno

Categoria: Feminino

1º lugar: Gabriela Teixeira
2º lugar: Bruna Silva
3º lugar: Andreza Ramos
4º lugar: India Catalano

Categoria: Junior

1º lugar: Theo Fresia
2º lugar: João Quintanilha
3º lugar: Kalany Ratto
4º lugar: Picachu
Categoria: Master

1º lugar: Lee Neves
2º lugar: Cristiano Silva
3º lugar: Duda Tedesco
4º lugar: Renato Carbonele

Categoria: Iniciantes

1º lugar: Sunny Pires
2º lugar: Kalany Ratto
3º Carlos Guilherme
4º lugar: Lucas Dias

Categoria: Mirim

1º lugar: Picachu
2º lugar: Bernardo Ribeiro
3º lugar: Gabriel Villar
4º lugar: Lucas Dias

Mais lidas da semana