Mídias Sociais

Cidades

Proprietários da casas demolidas em Búzios continuam esperando posição da justiça

Avatar

Publicado

em

 

Prejudicados financeiramente e emocionalmente, os proprietários de três mansões demolidas no Condomínio Vale das Emas, em um morro de frente para a Praia da Armação, no município de Búzios, completam mais um ano sem resposta da justiça.

As propriedades estavam ameaçadas de desabar depois que o terreno cedeu e rachaduras começaram a surgir no chão e nas paredes. Por isso, uma equipe da Defesa Civil Estadual com a presença de geólogos decidiu pela demolição, o que aconteceu há dois anos atrás; Segundo os moradores, o problema teria sido causado por conta de uma construção acima das residência, que não seguiu os padrões corretos.

Na época, as residências foram avaliadas pelo mercado imobiliário, por aproximadamente R$ 3 milhões cada uma. Dentre elas, estava a casa da atriz Alexia Dechamps, que ainda não se conforma como o descaso.

“Eu, após perder meu pai em 2014, 20 dias depois de enterra-lo tive que ver meus sonhos enterrados aqui também. Esta não é a casa da minha mãe. Esta é a minha, meu apartamento, meu terreno que ia até em cima com a vista mais linda do mar dos ossos e da armação, cheio de bananeiras, tomate e bouganvilles”, lembrou a atriz em postagem em sua rede social.  Em seu post a atriz também falou da ganancia do ser humano e lamentou a falha na justiça brasileira que demora tanto a se pronunciar.

Além das mansões que foram demolidas, residências aos arredores e comércios também foram prejudicados. Todos esperam uma posição da justiça, o que segue sendo uma grande incógnita.

Mais lidas da semana