Mídias Sociais

Esporte

Tite fala sobre confronto contra a Costa Rica e pressão por vitória

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O técnico Tite finalizou nesta quinta-feira, dia 21, a preparação para a partida desta sexta contra a Costa Rica pela Copa do Mundo. No último treino antes do confronto, o treinador sinalizou que mandará a campo o mesmo time que empatou na estréia com a Suíça. A única ressalva é Danilo, que dará lugar a Fágner.

No treino desta quinta-feira, Tite comandou uma atividade conhecida como treino “fantasma”, que é realizado sem um adversário do outro lado. A principal preocupação do treinador foi com o posicionamento dos jogadores, algo que ele buscou acertar durante a todo momento durante o treinamento.

Apesar do empate na estréia diante da Suíça, Tite parece ter ficado satisfeito com o desempenho da equipe. Na coletiva de imprensa, o treinador citou as poucas chances criadas pelo adversário para valorizar a atuação brasileira. Tite aproveitou também para confirmar o time.

“É a mesma equipe que iniciou o jogo contra a Suíça. O caráter decisivo da vinda para esse jogo, o Thiago colocou uma coisa que parece simplista, mas é muito sábia. Todos os jogos temos que ter uma boa atuação e vencer. Este jogo também. Ajustes. Ser efetivo. Transformar as oportunidades em gol”, afirmou Tite em coletiva a tarde.

“Temos que continuar proporcionando muito poucas oportunidades de gol ao adversário. Alguém vai dizer que a Suíça fez um gol. E eu vou dizer para analisar o contexto todo, quantas chances ela criou, quantas finalizou”, complementou o treinador da Seleção Brasileira.

No início da noite desta quinta-feira, tornou-se publica a informação de que Danilo tem uma lesão no quadril e por isso não poderá entrar em campo nesta sexta-feira. Ele será substituído por Fágner.

A Seleção Brasileira deve ir a campo nesta sexta-feira com: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda, Marcelo, Casemiro, Paulinho, Willian, Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus.

Foto: André Mourão

Mais lidas do mês