Mídias Sociais

Esporte

Buziano Theo Fresia conquista classificação para o Round 3 do Wolkswagen AS Open Surfing

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O buziano Theo Fresia segue fazendo bonito na África do Sul. Nesta quinta-feira, dia 21, o atleta conseguiu a classificação para o Round 3 do Wolkswagen AS Open Surfing, disputado em Porto Elizabeth. A próxima chamada do evento será nesta sexta-feira, 22, às 14h45, horário local da África do Sul.

Essa será a última competição internacional de Theo Fresia antes de retornar ao Brasil. O atleta conquistou no último final de semana o 9º lugar no Cape Town Pro, feito que o fez subir 107 posições no ranking geral do World Qualifying Series (WQS), considerada a divisão de acesso ao Circuito Mundial de Surf da World Surf League (WSL).

As etapas da WQS são extremamente disputadas, contando com atletas de altíssimo nível. É importante frisar que até mesmo os atletas do Circuito Mundial podem disputar as etapas do QS, em busca de prêmios em dinheiro e também de vaga na temporada seguinte, já que apenas os 27 primeiros colocados têm permanência assegurada na elite.

O objetivo de Theo é conquistar a tão sonhada vaga na elite do surf. A divisão principal da WSL reúne os 45 melhores atletas do mundo na modalidade e é lá que o atleta de Búzios quer chegar. Os resultados recentes estão contribuindo para isso e o surfista vem se dedicando bastante aos treinamentos para tornar o sonho uma realidade.

Após encerrar sua participação no Wolkswagen AS Open Surfing, Theo Fresia irá retornar ao Brasil para dar início a uma intensa preparação visando os desafios que terá pela frente. Em agosto, ele vai disputar a perna européia do circuito, competindo na Inglaterra e na França. O objetivo será conseguir a melhor pontuação possível para continuar subindo no ranking da divisão de acesso e com isso conquistar uma das vagas na elite do surfe mundial.

Theo compete sem patrocinadores, participando de etapas com dinheiro que juntou de trabalhos realizados anteriormente e colaboração de admiradores. Na base da superação, ele vem mantendo vivo o sonho de um dia ingressar na divisão de elite do surfe mundial, para competir com os maiores nomes do mundo na modalidade.

Foto: divulgação

 

Mais lidas da semana